Campeonato Gaúcho

Grêmio e Internacional fazem clássico dos artilheiros pelo Gauchão

Publicado em

Colagem / Photos by Sílvio Avila / AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O domingo (05) é de clássico Gre-Nal no Rio Grande do Sul. Grêmio e Internacional se enfrentam, na Arena, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Em termos de pontuação, o duelo não tem muita relevância, mas uma disputa entre atacantes coloca uma relevância a mais em um jogo que é sempre nervoso e disputado.

Pela primeira vez em quase um ano – o último Gre-Nal foi em 23 março de 2022 – Grêmio e Internacional voltam a se enfrentam. Desta vez, no entanto, o que está em jogo não tem tanta relevância futebolística, já que ambos já estão classificados para as semifinais do Campeonato Gaúcho, mas sim uma disputa pela artilharia do estado, nesta temporada, entre o veloz Pedro Henrique e a lenda uruguaia Luis Suárez.

Desde o início de 2023 Luis Suárez, do Grêmio, e Pedro Henrique, do Internacional, disputam a artilharia do Rio Grande do Sul. Ambos já balançaram as redes 8 vezes em 9 jogos nesta temporada. A diferença é que o uruguaio fez três na Recopa Gaúcha, enquanto o brasileiro marcou apenas no Gauchão, motivo que o faz artilheiro isolado da competição.

Publicidade

Este Gre-Nal, portanto, pode resultar em um dos atacantes abrindo vantagem na disputa pela “chuteira de ouro” do Rio Grande do Sul. Neste momento, a liderança é de Luis Suárez em virtude das assistências pelo Grêmio: quatro, contra apenas uma de Pedro Henrique. A expectativa, portanto, é de um clássico com muitos gols.

Para saber tudo sobre GrêmioInternacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O clássico, contudo, também será importante por ser o primeiro Gre-Nal após o retorno do Grêmio para a Série A do Brasileirão. Por conta disso, o Tricolor quer, contra o maior rival e diante de uma Arena lotada – todos os ingressos, inclusive de visitantes, foram vendidos – mostrar que está preparado para a temporada. Já o Internacional, por sua vez, quer provar que manteve o bom nível do ano passado o primeiro duelo contra um adversário forte em 2023.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile