Grêmio

Grêmio emite comunicado com medidas sobre arbitragem, após jogo polêmico contra o Juventude

Clube gaúcho questiona os critérios usados pela arbitragem em lance de Edenílson equer ouvir áudios do VAR sobre possível pênalti, além de outras medidas.

Publicado em

(Foto: Reprodução/X)
— Continua depois da publicidade —

Mesmo largado em vantagem no jogo de ida da semifinal do Gauchão, o Grêmio deixou o gramado reclamando bastante da arbitragem, tanto no campo, quanto nas arquibancadas. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na Arena, não foi o suficiente para o Tricolor, que emitiu um comunicado em seu site oficial sobre o assunto.

Anteriormente, o clube gaúcho também utilizou de suas redes sociais para reclamar do possível pênalti não marcado em Monsalve. Mas outro lance também entrou em questão desta vez. Trata-se do gol anulado de Edenílson, que poderia tornar o resultado mais elástico no primeiro confronto do mata-mata, em que o Tricolor busca entender o critério utilizado pela arbitragem.

+ Leia mais notícias sobre o Tricolor

Publicidade

Na nota divulgada na tarde de domingo (23), o Grêmio falou sobre as atitudes que irá tomar a partir desta semana.

– O objetivo deste pedido é tentar entender os critérios adotados pelos integrantes do VAR na análise de dois lances semelhantes, mas com decisões completamente diferentes. Por fim, reforçamos o pedido de arbitragem de fora do Rio Grande do Sul nas próximas partidas, com o objetivo de extinguir qualquer tipo de possível condicionamento dos árbitros que conduzirão as fases decisivas de um dos campeonatos estaduais mais importantes do Brasil – escreveu o clube.

Além da solicitação de um quadro de arbitragem de fora do Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio também quer ouvir os áudios do VAR nos lances polêmicos do jogo contra o Juventude e pedirá explicações à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre critérios em outras situações do campeonato.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile