Grêmio

Grêmio empata com o Ypiranga em partida de reservas e termina primeira fase do Gaúcho de forma invicta

Publicado em

Liamara Polli/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste sábado (11), Ypiranga e Grêmio empataram em 0 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 11ª e última rodada da fase de pontos do Campeonato Gaúcho. Com a classificação para as semifinais já garantida, ambas as equipes disputaram a partida com os jogadores considerados reservas.

Com o resultado, o Grêmio fecha a primeira fase na liderança com 29 pontos conquistados. Já o Ypiranga fica na quarta colocação com 18 pontos. As equipes voltam a se enfrentar nas semifinais do Gauchão, com jogo de ida em Erechim e decisão na Arena, em Porto Alegre. Antes disso, o tricolor enfrentará o Ferroviário-CE na próxima quinta-feira (16), pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Já o Canário jogará contra o Red Bull Bragantino.

+ Confira o lance a lance de Grêmio x Ypiranga!

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio esteve mal durante a primeira etapa, viu o Ypiranga ter mais inciativa ofensiva e não conseguiu criar nenhuma chance de maior perigo. O Imortal errou passes e teve pouquíssima objetividade em seu jogo, enquanto a equipe da casa se propunha a marcar pressão tentar roubar a bola em seu campo de ataque.

Foi na pressão ofensiva que o Ypiranga criou duas grandes oportunidades de marcar, mas parou em boas defesas de Brenno. Aos 12′, Córdova se aproveitou de uma bola recuperada no ataque e saiu de frente para o gol, mas acabou chutando em cima do goleiro do Grêmio. Quatro minutos depois, MV esteve numa situação muito parecida e repetiu o erro de seu companheiro, finalizando no corpo do arqueiro tricolor.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros minutos da etapa final, o Grêmio apresentou uma leve evolução, conseguindo conter o jogo do Ypiranga, mas ainda com muita dificuldade em criar perigo no ataque. A entrada de Rubens, Kauan Kelvin e Zinho, recém saídos do sub-20, reforçou a criatividade e forçou o adversário a se preocupar mais com o jogo tricolor.

Com o decorrer da partida, a equipe do Ypiranga também realizou alterações e conseguiu aos poucos retomar o controle da partida, tendo as melhores chances ofensivas mais uma vez. O zagueiro Ronald criou a oportunidade de maior perigo na etapa aos 22′, quando emendou um bom chute da entrada da área e forçou mais uma boa defesa de Brenno.

Já nos minutos finais, o João Pedro recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Matheuzinho e foi expulso. O lateral do Grêmio ficará ausente do jogo de ida da semifinal, contra o próprio Ypiranga. Mossoró ainda teve chance aos 47′, mas seu chute foi bloqueado por Bruno Uvini, e a partida terminou em empate com o placar fechado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile