Grêmio
Grêmio encerra a temporada com 79% de aproveitamento jogando na Arena
— Continua depois da publicidade —
A temporada (sofrida) de 2022 acabou para o Grêmio. Na noite da última quinta-feira (3), o Tricolor venceu o Brusque com facilidade, por 3 a 0, e encerrou sua participação na Série B, com a vice-liderança garantida, e com uma bela apresentação diante da sua torcida, na Arena.
O estádio do Tricolor, inclusive, se tornou o grande trunfo para a equipe na campanha do acesso. Na segunda divisão, o Grêmio conquistou 42 pontos de 57 possíveis. Foram 19 jogos na Arena, com 14 vitórias, três empates e duas derrotas.
LEIA MAIS | Do favoritismo à desconfiança: como foi a jornada do Grêmio até o acesso à Série A
Além disso, com a vitória de ontem, o clube atingiu os 79% de aproveitamento como mandante, contando toda a temporada. É a melhor média dos últimos 13 anos. A última vez que o Grêmio atingiu essa marca como mandante foi em 2009, quando o Tricolor perdeu apenas um jogo em 34 disputados, sendo 24 vitórias e nove empates, totalizando 79,4% de aproveitamento.
LEIA MAIS | Papa Francisco é presenteado com a camisa do Grêmio
Poderia ter sido uma campanha de acesso bem mais tranquila, não fosse o desempenho ruim jogando longe da Arena. Fora de casa, o Grêmio conseguiu vencer apenas três vezes, empatou onze (!) e perdeu cinco na Série B deste ano. Durante a competição, o Tricolor ainda contou com uma média de 24.776 torcedores em seu estádio.