Grêmio
Grêmio informa que três atletas não renovarão seus contratos para 2022
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio informou em seu site oficial que Rafinha, Bruno Cortêz e Diego Souza não terão seus contratos renovados para a temporada de 2022. Devido ao corte de gastos proposto pela diretoria, muitos jogadores tiveram saídas especuladas, mas agora a confirmação vem do próprio tricolor.
Rafinha havia manifestado o desejo de permanecer no clube, afirmou estar muito triste com a queda, por isso deixou outros interessados esperando e esperava um contato da direção gremista. O lateral-direito jogou a temporada 2021 pelo Grêmio e venceu o Gauchão do ano.
Bruno Cortêz está no Grêmio faz tempo, participou da conquista da Libertadores, Recopa e vários Gauchões. Foi muito importante na era vitoriosa do Grêmio, mas é pouco utilizado nos dias atuais. Há tempo o lateral-esquerdo vinha sido muito criticado pela torcida e cotado para sair do clube.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Diego Souza é a maior surpresa da lista, pois fez uma boa temporada e foi o artilheiro do tricolor em 2021, tendo marcado 24 gols. Havia a expectativa de que o centroavante adiasse sua aposentadoria para ajudar o Grêmio na Série B, o que não ocorreu. Segue a publicação do Imortal:
‘O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada. Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho. O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.’