Z - Futebol Agência ENM

Grêmio joga mal com esquema inédito, mas graças a gols no fim

Publicado em

Foto: Divulgação/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Nesta última quinta-feira (13), o Grêmio visitou o ABC, no Frasqueirão, e venceu por 2 a 0, com gols de Bitello e Villasanti. O desempenho do tricolor por grande parte do jogo deixou a desejar, o grande motivo foi a utilização de um esquema inédito, porém no fim não interferiu no resultado e a equipe de Renato conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta.

+ Grêmio marca dois gols no fim e vence o ABC no jogo de ida da Copa do Brasil

Para a partida contra o ABC, o Grêmio tinha no total nove desfalques, entre eles alguns titulares em todos os setores do campo, com isso o treinador foi forçado a utilizar um esquema inédito: com três zagueiros.

Publicidade

Na coletiva, Renato explicou o porque do Grêmio ter entrado em campo com esta formação.

– Eles tinham uma bola aérea forte. Por isso joguei com os três zagueiros. Conversei com eles. Não teve tempo para treinar. Perdemos alguns jogadores, pedi para ficarem preparados. A cada jogo temos jogado com um time diferente. Mostrei para eles no vídeo a maneira que tinham que jogar. Por não ter tempo para treinar, até que se comportaram muito bem. No segundo tempo conseguimos fazer os dois gols – explicou o comandante do Grêmio.

Na primeira etapa, o Grêmio realmente demonstrou problemas para se adaptar ao novo esquema, o trio de zagueiros (Uvini, Kannemann e Bruno Alves) não conseguiam iniciar a saída de jogo e estavam distantes do meia para ter uma troca de passes rápida.

Na segunda etapa o começo foi bem parecido, porém na metade final as coisas melhoraram e no primeiro gol isso ficou nítido. O Grêmio abriu o placar com uma tabela entre os meias que terminou com o gol de cabeça de Villasanti. Para completar, Bitello recebeu o escanteio curto e mandou uma bomba na gaveta.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (16), às 18h30, contra o Santos, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia no Brasileirão acontece longe da Arena, por causa de uma punição sofrida na temporada passada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile