Grêmio

Grêmio muda de ideia e busca reforços para a temporada 2022

Publicado em

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
— Continua depois da publicidade —

A queda para a segunda divisão não foi um golpe crítico apenas à história do tricolor, mas também teve grandes efeitos emocionais e financeiros no Grêmio, que se viu sem as mesmas projeções de pagamento da Série A. Além disso, a eliminação da Copa do Brasil também fez com que o clube perdesse a chance de ganhar valores importantes pelo avanço de fases.

A queda inesperada da copa trouxe outro alerta importante aos dirigentes; o grupo de atletas do Grêmio é insuficiente. O discurso adotado desde o começo do ano afirmava que o time estava completamente sem fundos e deixaria de comprar jogadores para utilizar os guris da base. Com os ocorridos recentes, a decisão parece ter mudado.   

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

O Grêmio agora busca por reforços para ser competitivo na Série B e tentar subir de divisão com tranquilidade. A necessidade por melhores peças era um dos pontos mais comentados pelo técnico Felipão. O tricolor trouxe alguns jogadores para posições especificas, mas busca mais atletas a pedido de Roger Machado, que comentou sobre ter um “grupo pequeno” na entrevista coletiva pós empate com o Novo Hamburgo.

Além de atletas com baixa qualidade técnica, o Grêmio tem jogadores veteranos e suscetíveis a lesões, como Geromel e Diego Souza, que saiu com lesão muscular no final da última partida. Diego fora por lesão, Churín suspenso por indisciplina, resta apenas o garoto da base, Elias Manoel para a posição de centroavante. O exemplo mostra como o tricolor tem poucas opções e, por isso, deve ir ao mercado para buscar novos nomes.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile