Campeonato Brasileiro - Série B
Grêmio goleia o Sport em confronto direto pelo acesso na Série B
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (20), Grêmio e Sport se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série B. No duelo, que era direto pelo acesso, o Tricolor controlou as ações e conseguiu golear por 3 a 0. Biel, Lucas Leiva e Bitello garantiram os três pontos para os gaúchos, na Arena.
Com o resultado, o Grêmio sobe momentaneamente para a 2ª colocação, com 53 pontos ganhos. Além disso, o Tricolor ainda pode terminar a rodada com uma vantagem de 8 pontos dentro do G4. E, para se aproximar ainda mais o acesso, a equipe do técnico Renato Gaúcho agora enfrenta o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (30), às 19h.
O Sport, por sua vez, vê a briga pelo acesso se complicar em virtude desta derrota para o Grêmio. O Leão da Ilha permanece no 6º lugar, com 43 pontos, 5 atrás do Vasco da Gama, que ainda joga na rodada. Para tentar uma arrancada final, agora, o time de Pernambuco tem o clássico diante do Naútico, no sábado (1), às 15h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES
Foi uma primeira etapa de controle de jogo do Grêmio, mas com mutia posse de bola e pouca criação. A equipe passou a ter jogadas por volta dos 15 minutos, mas foi um primeiro morno e de total equilíbrio, com os gaúchos se dando melhor apenas pela iniciativa.
SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO GREMISTA
A postura na segunda etapa foi totalmente outra. O Grêmio passou a tabelar e trocar passes com mais rapidez e objetividade, o que propiciou que a equipe encontrasse espaços para jogar.
Foi assim que Biel abriu o placar, após boa troca de passes em que Diego Souza escorou para o atacante marcar. A vantagem aumentou em uma bola parada, em que Diego Souza escorou falta cobrada e Lucas Leiva chutou forte para marcar o segundo.
Por fim, em um novo contra-ataque, com boas trocas de passes e ultrapassagens, Lucas Silva encontrou Rodrigo Ferreira, que cruzou na cabeça de Guilherme. Ele escorou para o meio e Bitello só chegou para finalizar e dar números finais à partida.