Grêmio

Grêmio pode ser rebaixado definitivamente na próxima rodada do Brasileirão

Publicado em

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
— Continua depois da publicidade —

Depois da derrota humilhante para o Bahia, a situação do Grêmio piorou muito. As projeções ficaram difíceis. O tricolor tem de ganhar as próximas três partidas para ter chance de se manter na primeira divisão (São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro). Com os 36 pontos atuais, o Imortal precisa de mais 9 para chegar a 45 e ter uma chance de ficar na Série A.

Além das vitórias contra equipes fortes, o Grêmio teria de torcer contra resultados favoráveis para Juventude, Athlético Paranaense, Cuiabá e Bahia. Entretanto, o Juventude derrotou o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, e dificultou ainda mais a situação do Imortal. O Bahia, porém, perdeu para o atlético-GO.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

A situação do tricolor vai de mal a pior, já que qualquer prognóstico positivo só pode ser feito com a suposição de três vitórias por parte do Grêmio. Além disso, Bahia e Juventude não podem conquistar pontos, pois são adversários diretos do Imortal.

Athlético Paranaense também está na luta na parte de baixo, o único ponto positivo é que todos tem pontuações próximas (cerca de 42 pontos). O Grêmio está virtualmente rebaixado, mas se perder para o São Paulo e as outras equipes vencerem, então, o tricolor gaúcho terá um máximo possível de 42 pontos na tabela, marca que já terá sido passada pelos outros times, ou seja, o grupo de Mancini estará definitivamente rebaixado em caso de derrota.

Sport e Chapecoense já estão confirmados na segunda divisão de 2022, o Grêmio é o próximo na lista, mas tenta se segurar ao resquício de chance que ainda tem. Com um grupo de jogadores abatidos, dirigentes confusos e torcida decepcionada, o Imortal vai para a próxima rodada sabendo que ela pode trazer resultados para confirmação da sua queda.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile