Grêmio
Grêmio remodela contrato de Suárez e atacante deixará no final da temporada
— Continua depois da publicidade —
Nesta última semana, o Grêmio tem tido um tópico que vem dominando os holofotes dos bastidores da equipe gaúcha, se trata da permanência do atacante Luis Suárez. Na entrevista horas antes da partida contra o Flamengo, Renato confirmou a permanência até o fim do ano do uruguaio, entretanto essa confirmação estava interligada a remodelação do contrato do camisa 9 que foi anunciada nesta última sexta.
+ Grêmio pode perder Kannemann por até três meses com lesão na mão
Depois de conversas com a diretoria gremista, Grêmio e Suárez chegaram a um acordo e anteciparam o fim do seu contrato com o tricolor gaúcho. Com o atual contrato, o uruguaio poderá deixar o Imortal no final de 2023, diferente do antigo vínculo que era no final de 2024. Com o contrato encerrado, o camisa 9 poderá se transferir para o Inter Miami ou qualquer outro clube sem nenhum problema com o Grêmio.
Na chegada de Suárez ao Grêmio, na virada e começo de 2023, o uruguaio assinou um contrato de dois anos com o tricolor gaúcho. O vínculo de duas temporadas não era o pensamento da diretoria gremista que gostaria de apenas um ano, porém depois de conversas com o staff do uruguaio o acordo foi selado em duas temporadas.
O acordo de antecipar o contrato de Luis Suárez foi o jeito que a diretoria gremista encontrou de colocar um ponto final na novela mexicana que foi criada entre o camisa 9 e o clube gaúcho. O Inter Miami foi o clube que mais esteve interessado no pistolero e o que esteve mais próximo de contratar o atacante, entretanto o clube americano não conseguiu encontrar um acordo com o tricolor gaúcho.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O “projeto Suárez” no Grêmio tem o apoio de parceiros comerciais e fez o clube ultrapassar a barreira dos 100 mil sócios – atualmente são 113 mil sócios, recorde histórico do clube. O Pistolero é o principal destaque do time no ano, com 16 gols e nove assistências em 32 jogos e deve integrar a delegação que viaja para Goiânia para encarar o Goiás neste domingo.