Grêmio

Grêmio se aproxima de acerto pelo lateral Fábio, do Nantes

Publicado em

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Grêmio está muito perto de acertar mais um reforço para a temporada de 2023. O lateral Fábio, que pode atuar tanto pela direita, quanto pela esquerda, é aguarda no início de janeiro em Porto Alegre para definir chegada ao Tricolor. Aos 32 anos, o jogador está deixando o Nantes, da França, para voltar o Brasil.

Entre Grêmio e Fábio está praticamente acertado. De acordo com o portal “GE”, o Tricolor e o lateral só precisam definir alguns detalhes, como o tempo de contrato. A expectativa, todavia, é que o jogador assine pelo tempo padrão dos atletas contratados nesta janela de transferências, por duas temporadas.

A chegada de Fábio é vista como essencial pelo Grêmio. Com as saídas de Leonardo Gomes e Edilson, o técnico Renato Gaúcho iniciou a pré-temporada apenas com jogadores oriundos da base. Por conta disso, o objetivo do Tricolor é que o lateral acerte todos os detalhes o mais rapidamente possível, para já estar a disposição na retomada dos trabalhos, em 3 de janeiro.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de Fábio, todavia, o Grêmio seguirá no mercado atrás de mais um lateral-direito. O nome de João Pedro, atualmente no Porto, de Portugal, é o favorito, com negociações já em andamento. Mesmo assim, o lateral que chega após temporada de 30 jogos pelo Nantes deve iniciar o ano entre os titulares.

Além do Nantes, Fábio tem um longo currículo antes de encaminhar acerto com o Grêmio. Criado nas categorias de base do Fluminense, junto com o irmão gêmeo Rafael – atualmente no Botafogo – o lateral passou 4 anos defendendo o Manchester United, antes de iniciar uma série de empréstimos – QPR, da Inglaterra, Cardiff City, de País de Gales, e Middlesbrought, da Inglaterra. Foi somente no Nantes, então, que o atleta conseguiu reencontrar o bom futebol e ganhar uma sequência, que espera repetir no Rio Grande do Sul.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile