Grêmio

Grêmio segura o Athletico e avança de fase na Copa do Brasil Sub-20

Em um jogo movimentado no CT do Caju, o Grêmio segurou a pressão do Athletico, empatou e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Athletico e Grêmio fizeram um duelo movimentado na tarde desta terça-feira (5), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Jogando no CT do Caju, em Curitiba, os times fizeram um bom jogo, com o Athletico criando muitas chances, mas sem bola na rede, empatando em 0 a 0. Como o Tricolor havia vencido a partida de ida por 2 a 1, a equipe Gaúcha avança de fase e segue na competição.

O JOGO

Logo aos 4′ Felipe Chiqueti fez boa jogada individual, arriscou o chute, a bola bateu na zaga e passou raspando a trave. Com a desvantagem, no agregado, o Furacão seguiu pressionando, aos 17′ o time chegou com Kevin, que pegou a sobra da defesa, mas Cássio fez uma grande defesa para o Grêmio. O Athletico esteve muito perto do gol, mas a bola parou no travessão. Aos 33′ Léo Ataíde fez o cruzamento na área, Lucca subiu mais alto que a marcação, tocou de cabeça e a bola ficou no travessão.

Publicidade

O Grêmio não conseguia levar perigo, aos 37′ o Furacão chegou mais uma vez, Depois da jogada de Dudu e Chiqueti, a bola chegou na segunda trave, Emersonn chega deslizando para finalizar, mas a bola passa raspando. Aos 43′ o Furacão chegou de novo, mas nada de bola na rede. Kevin bateu para o gol, a bola bateu no travessão. No rebote, Ataíde bateu para o gol e a zaga do Grêmio tirou quase em cima da linha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A etapa final começou com o Furacão melhor, logo no primeiro minuto Chiqueti finalizou meio de bicicleta, meio de puxeta, mas Cássio fez mais uma grande defesa para o Grêmio. O Tricolor seguiu se defendendo bem e tentando chegar no contra-ataque, aos 19′ Cuiabano cruzou para Nathan Fernandes, que tocou de cabeça e acertou a trave. O Jogo teve muita reclamação, aos 28′ o volante Mila do Grêmio fez uma falta dura em Lucca, levou amarelo, mas os atletas e a comissão do Athletico reclamaram muito, pedindo o vermelho.

O Athletico ainda tinha mais posse de bola, mas o Grêmio seguia fazendo um bom trabalho defensivo e também contando com a sorte. Aos 34’ Lima bateu escanteio para o Athletico fechado, a bola bateu no travessão, quase saindo um gol olímpico para o Furacão. O Grêmio respondeu e também acertou a trave, aos 40′ Igor aproveitou o cruzamento da esquerda, tocou de cabeça, mas a bola foi no travessão do goleiro Filipe.

O duelo teve sete minutos de acréscimos, sendo com boas chances até os últimos instantes. Aos 47′ Mathiello recebeu dentro da área, bateu, mas a bola desviou e foi para escanteio. Na sequencia, o Furacão chegou de novo, depois do escanteio, Belezi desviou na primeira trave, Dourado completou, mas bateu para fora. Aos 50′ Dourado apareceu de novo, a bola ficou viva na área, Emersonn ajeitou, Dourado finalizou, mas a bola passou raspando a trave.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile