Grêmio
Grêmio será denunciado por invasão e pode perder mandos de campo
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota do Grêmio pelo placar de 3 a 1 para a equipe do Palmeira,s na Arena, ocorreu uma confusão no estádio. Alguns torcedores do Tricolor invadiram o campo, depredaram a cabine do VAR, um cartaz da CBF, jogaram cadeiras de plástico no gramado, quebraram materiais de transmissão e tentaram invadir os vestiários. Houve também confronto com a Brigada Militar no estacionamento do estádio.
Segundo informado pelo site “GE”, o procurador do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, disse que o time gaúcho poderá ser punido pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Conforme previsto em casos desse gênero, a punição pode ser de uma multa de até 100 mil reais a perda de um até dez mandos de campo, o que seria até a penúltima rodada do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores – disse o procurador do STJD.
Além da invasão de campo mostrada pelas imagens, outros relatos de crimes foram percebidos na Arena. Ouve o relato de, na entrada de jogadores, agressão a imprensa que estava posicionada atrás da goleira. Um torcedor do time gaúcho, na arquibancada, ainda foi filmado pela torcida do Palmeiras fazendo gestos racistas. Todos esses fatos ainda aumentam a preocupação Tricolor com a possível perda do mando de campo.
O Grêmio permanece no fundo da tabela, em 19° com apenas 26 pontos e lutando para subir. A invasão é prejudicial para o clube, que ainda tenta se agarrar nas esperanças de se manter na Série A, pois precisa de seis vitórias em onze jogos, e as próximas partidas são contra o líder Atlético-MG e o Internacional.