Grêmio
Grêmio sofre ‘transfer ban’ da FIFA por não pagamento de Villasanti
— Continua depois da publicidade —
Em meio a disputa das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi alvo de uma punição por parte da FIFA. O Tricolor Gaúcho, em virtude do não pagamento de parcelas da compra do volante paraguaio Villasanti, acabou sendo incluído no sistema de “transfer ban” da responsável por comandar o futebol mundial. Ou seja, a equipe do técnico Renato Gaúcho está impossibilitado de contratar novos atletas até o pagamento.
A informação, da inclusão do Grêmio no “transfer ban”, da FIFA, foi revelada pelo jornalista Jeremias Wernek, do “GZH”. De acordo com ele, o Tricolor Gaúcho deve em torno de 825 mil dólares (aproximadamente R$ 4,3 milhões) de parcelas atrasadas ao Cerro Porteño, do Paraguai, antiga equipe de Villasanti.
Além do valor milionário, o Cerro Porteño também cobra o Grêmio os valores do processo, que somam novos 42 mil dólares (aproximadamente R$ 220 mil) em dívidas. De quebra, os paraguaios, diante dos atrasos do Tricolor Gaúcho, já avisaram que não irão aceitar novo parcelamento, exigindo o pagamento à vista.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda de acordo com o portal “GZH”, o Grêmio já está ciente da dívida por Villasanti. O clube teria sido informado há quase 20 dias, no início de março. O objetivo do Tricolor Gaúcho, agora, é quitar esses débitos com o Cerro Porteño, do Paraguai, durante a próxima semana. O desafio, todavia, é justamente definir a forma de pagamento, diante da inflexibilidade do clube que eliminou o Fortaleza na Copa Libertadores da América.