Campeonato Gaúcho

Grêmio sofre no segundo tempo, mas vence o Juventude e abre grande vantagem na liderança do Gauchão

Publicado em

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (9), o Grêmio venceu o Juventude no Alfredo Jaconi pelo placar de 3 a 2, em partida da sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar de ter aberto uma vantagem de três gols no primeiro tempo, com Bitello, Reinaldo e Bruno Alves, o tricolor teve uma má atuação na etapa final e viu os donos da casa marcarem dois gols, com Rodrigo Rodrigues e Mandaca, e ameaçarem o empate.

+ Confira o lance a lance de Juventude x Grêmio!

Com o resultado, o Grêmio chega a 18 pontos na liderança e abre oito de vantagem para o Internacional, que é o segundo colocado. Já o Juventude fica na sexta posição com seis pontos conquistados. O próximo compromisso do tricolor é no domingo (12) contra o Avenida na Arena. Já o Papo enfrenta o São José fora de casa na próxima segunda-feira (13).

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa bastante controlada por parte do Grêmio, que abriu dois gols de vantagem antes dos 10′ de jogo. Logo aos 3′, Pepê recebeu de Bitello na entrada da área, arriscou o chute e acabou fazendo uma tabela acidental com o companheiro de equipe, que desviou e marcou o primeiro da partida. Seis minutos depois, o atacante conduziu em frente a área, foi derrubado pela marcação do Juventude, e na sobra Reinaldo ficou com a bola e aproveitou o espaço para chutar na saída do goleiro Pergorari e ampliar.

O Juventude tentou esboçar reação e chegou a equilibrar o jogo, conseguindo chegar ao ataque principalmente em jogadas do volante Mandaca. Porém, já nos acréscimos, aos 47′, o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro gol após falta cometida por Jean Irmer na esquerda. Na cobrança, Cristaldo lançou Suárez, que chutou forte para o gol, e após desvio na zaga a bola sobrou para Bruno Alves completar.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo a partida foi controlada pelo Grêmio, na etapa final a situação se inverteu completamente. O Juventude voltou do intervalo com alterações no time e pressionou o tricolor, que se acuou e sentiu a ausência de Bitello, trocado no intervalo.

O primeiro gol do Papo saiu aos 8′, quando Jadson lançou uma bola em profundidade na grande área para Rodrigo Rodrigues, que finalizou na saída de Brenno e descontou o placar. A equipe da casa continuou no ataque e conseguiu marcar o segundo gol aos 30′, no cabeceio de Mandaca após cruzamento de Dani Bolt.

O Juventude seguiu na pressõa e teve chances de empatar. A principal oportunidade foi desperdiçada por Rodrigo Rodrigues, aos 35′, que chutou para fora estando de frente para o gol. O Grêmio teve poucas forças ofensivas na etapa, e perdeu uma grande oportunidade aos 33′, quando Galdino acertou o travessão com o gol livre. Nos minutos finais, o tricolor buscou prender a bola no campo de ataque, e conseguiu garantir a vitória mesmo com a péssima atuação no segundo tempo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile