Grêmio
Grêmio sofre para competir contra o Red Bull Bragantino e derrota pode resultar em queda na tabela
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quinta-feira (14), o Grêmio visitou o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e foi derrotado de maneira dominante por 2 a 0. A partida ficou marcada por um tricolor gaúcho apático na primeira etapa, onde o time paulista foi superior e montou o placar com dois gols de falhas dos atletas gremistas.
+ Atuações ENM: Grêmio tem falhas defensivas e perde para o Red Bull; vejas as notas
Para este confronto, o Grêmio manteve o esquema que vem tendo sucesso, com os três volantes e no ataque Suárez e João Pedro Galvão formando uma dupla envolvente. Apesar da receita ser a mesma da vitória expressiva contra o Cruzeiro, o resultado contra o time paulista foi bem diferente, mas a atuação foi o que mais assustou.
Na primeira etapa, o Grêmio deu apenas três chutes, todos no gol, mas do outro lado o Red Bull Bragantino mandou 10 chutes na meta de Gabriel Grando, que falhou no gol de Vitinho, sendo que um deles parou no fundo do gol. Sabendo da necessidade de mudar algo após um primeiro tempo muito abaixo, Renato promoveu três mudanças e uma delas, Everton Galdino, se destacou como o melhor jogador em campo, mas no final não mudou no placar.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com esse resultado, o Grêmio segue na 3ª posição, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense que enfrenta o Vasco no clássico carioca deste sábado. O revés encerra com uma sequência de duas vitórias seguidas do tricolor gaúcho que agora segue em São Paulo, onde enfrenta na próxima segunda o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h.