Grêmio

Grêmio sofreu um terço dos gols no ano nos quatro jogos após volta do Campeonato Gaúcho

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Concentração: palavra que está em foco na equipe gremista após a difícil semi-final vencida por 4 a 3 contra o Novo Hamburgo. O Grêmio abriu um placar de 2 a 0, viu o adversário empatar em 2 a 2 e depois em 3 a 3 e foi apenas fazer o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.

O time gremista não sofria três gols em uma partida desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando enfrentou o Goiás com o time sub-23 e perdeu por 3 a 2. Renato Portaluppi comentou sobre os erros cometidos na vitória.

– Começamos a fazer jogadas que não estamos acostumados. Tem que ter objetividade. Não adianta tocar a bola para o lado. É o que peço muito para o time. Quando fizemos isso, conseguimos os dois gols, deixamos de fazer, começamos a inventar jogadas de efeito, não tivemos concentração total de alguns jogadores. Tivemos erros infantis e o adversário se aproveitou. Fizemos o mais difícil e de repente na cabeça de alguns a classificação já estava garantida – disse.

NÚMEROS RUINS NA VOLTA, MAS GRE-NAL PODE SER ALENTO

O tricolor gaúcho disputou 16 jogos no ano, são dez vitórias, três empates e três derrotas. Marcou 24 gols e sofreu 12 tentos. Na volta do campeonato, após a paralisação por conta do novo coronavírus, o Grêmio disputou quatro jogos, onde levou quatro gols. A média de 1 gol por jogo contrasta com a de 0,67 de antes da paralisação.

Mas, devido ao histórico recente em Grenais, o torcedor tricolor pode ficar um pouco mais esperançoso. O tricolor disputou três clássicos esse ano, saindo vitorioso em dois e empatando o outro. Em nenhum levou gols. Ao todo, são oito clássicos invicto, sendo que nestes jogos levou apenas um gol.

DÚVIDA NO MEIO CAMPO

Chama atenção a alta rotação na formação do meio campo. Hoje o tricolor tem quatro jogadores brigando por três vagas: Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre. Os dois primeiros iniciaram como titulares em 12 jogos, Matheus Henrique em oito e, por último, Jean Pyerre disputou três jogos – vale lembrar que Matheus Henrique ficou de fora das cinco primeiras rodadas pois estava com a seleção sub-23 e Jean Pyerre perdeu as oito rodadas iniciais porque estava voltando de lesão.

Com Maicon e Lucas Silva formando a dupla de volantes com um meia armador a frente, não sendo Jean Pyerre, foram seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas; Já com Jean Pyerre atuando desde o início, o Grêmio disputou três partidas, venceu duas e empatou uma; a trinca de volantes Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon, iniciou nesta formação em quatro oportunidades, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota; apenas na partida contra o São Luiz que nenhum dos quatro jogadores iniciou o jogo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Publicidade



1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile