Coritiba
Grêmio tem vantagem imensa no histórico contra o Coritiba e vive momento completamente diferente do rival
Grêmio e Coritiba se enfrentam em momentos bem distintos
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (25) o Grêmio recebe o Coritiba, na Arena, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor chega para este confronto vivendo um momento bom e sem nenhuma crise, cenário completamente diferente do seu adversário. O Coritiba vive sua maior crise em anos recentes e enfrenta muitas dificuldades em virar a mesa.
+ Grêmio x Coritiba: Retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir
O Grêmio atualmente ocupa a 4ª colocação com 20 pontos e soma apenas uma derrota nos últimos oito jogos. Pelo outro lado, o Coritiba é o lanterna do Brasileirão com singelos quatro pontos somados e não sabe o que é vencer há 17 jogos na temporada, maior sequência sem triunfos da história da equipe.
Grêmio e Coritiba já se enfrentaram 77 vezes na história, com 40 vitórias do tricolor gaúcho, 17 empates e 20 triunfos do Coxa. O último encontro entre as equipes aconteceu pelo Brasileirão, em 2020, nesta ocasião a partida terminou empatada por 1 a 1. Os times voltam a se encontrar dois anos depois, nas últimas duas temporadas de Brasileirão cada equipe acabou sendo rebaixada uma vez e por isso não se enfrentam há dois anos.
Como mandante, o histórico também é muito positivo para o Grêmio. No total as equipes se enfrentaram 44 vezes com o mando gremista, com 30 vitórias do tricolor gaúcho, oito empates e seis triunfos do Coxa. A última vitória alviverde em terras gaúchas foi em 2014, nesta ocasião o Coritiba venceu por 3 a 2.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para este confronto, Renato terá dois retornos importantes na defesa, Kannemann e Bruno Uvini retornam ao trio de zagueiros e no restante da equipe o treinador terá força máxima. Com isso, o Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Cuiabano) e Suárez.
Pelo outro lado, Zago terá que realizar apenas uma mudança em relação ao último jogo: Robson recebeu o terceiro cartão e não pode jogar por suspensão, com isso Natanael deve ser o escolhido. O Coxa deve ir a campo com o seguinte time: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kuscevic e Thiago Dombroski; Natanael, Bruno Gomes, Andrey e Jamerson; Marcelino Moreno, Zé Roberto e Alef Manga.