Futebol Feminino
Grêmio vence Botafogo na estreia da Copinha Feminina
Com gols de Julia Martins e Gisele, de virada, as Gurias Gremistas garantiram o placar de 3 a 1
— Continua depois da publicidade —
Na partida de estreia da Copinha Feminina, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1, nesta quinta-feira (28), na Ibrachina Arena, em São Paulo. Cabral abriu o placar para as cariocas. Julia Martins e Gisele protagonizaram a virada das Gurias Gremistas.
Em um primeiro tempo movimentado, as equipes criaram chances e foram efetivas. Aos 19 minutos, o Botafogo chegou ao gol com Cabral, que aproveitou sobra de bola e empurrou para o fundo das redes. O jogo seguiu pegado e, aos 48 minutos, após roubada de bola, Gisele avançou ao ataque e ficou cara a cara com a goleira, finalizando com precisão e deixando tudo igual para o Grêmio.
Logo no começo da segunda etapa, Julia Martins foi derrubada dentro da área e foi marcado o pênalti. Julia foi responsável por converter a penalidade e colocar as Gurias Gremistas à frente no marcador. Pouco tempo depois, Martins sofreu nova penalidade e, outra vez, assumiu a cobrança, fazendo o terceiro gol e fechando a virada gremista.
Com o triunfo, o Grêmio assume a segunda colocação de seu grupo. O próximo compromisso das Gurias Gremistas na Copinha Feminina será contra a Ferroviária, neste domingo (1º), às 11h (horário de Brasília).