Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o Coritiba e abre vantagem na briga pela vaga na Libertadores

Com a vitória no estádio Couto Pereira, o Grêmio segue bem na briga por vaga na próxima Libertadores, dentro do G-4 e abrindo vantagem ao sétimo colocado

Publicado em

Foto: Gabriel Thá/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

O Grêmio conseguiu importantes pontos ao vencer o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (1), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com Villasanti, no primeiro tempo. Depois o Coxa empatou com Robson, em cobrança de pênalti na etapa final. Só que Ferreira garantiu a vitória para o Grêmio. Com o resultado, o Tricolor segue bem na briga por vaga na próxima Libertadores, abrindo vantagem ao sétimo colocado. Enquanto o Coxa segue dentro do Z-4, cada vez mais perto da Série B em 2024.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou quente, com 30 segundos, Garcez aproveitou a sobra de bola e saiu cara a cara com o goleiro, mas mandou por cima do gol. O time da casa seguiu em cima, enquanto o Grêmio tentava chegar em contra-ataques e em cruzamentos. Só que o Tricolor foi mais efetivo e abriu o placar aos 26′. Villasanti roubou a bola de Willian Farias, tabelou com Everton Galdino e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0. 

Publicidade

O gol motivou o Grêmio, que chegou aos 29′ com Everton Galdino, que arriscou de longe, mas a bola ficou com Gabriel. Suárez chegou aos 35′, teve uma chance, ele recebeu um bom passe na área, mas foi bloqueado na hora do chute. O Tricolor quase ampliou ainda na etapa final, aos 47′, Carballo tocou de cabeça após escanteio, só que Gabriel salvou o Coxa.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com uma nova chegada do Grêmio, o time chegou após a cobrança de escanteio, mas o zagueiro Bruno Alves tocou de cabeça para fora. O Coxa chegou ao empate em cobrança de pênalti. Aos 14′ Robson bateu, tirou do goleiro e deixou tudo igual. Depois do empate, o Tricolor partiu para cima em busca da vantagem novamente, aos 23′ Reinaldo recebeu na esquerda, chutou cruzado, só que a bola foi para fora.

Aos 25′ foi a vez de Galdino arriscar para o Grêmio, mas em um chute desviado a bola foi para fora. No lance seguinte Fábio tentou surpreender de fora da área, mas mandou para fora. O gol do Grêmio saiu aos 37′, quando Suárez chegou pela esquerda, passou pela marcação e tocou para Ferreira, que recebeu na pequena área para mandar para o gol, fazendo 2 a 1. Logo depois Slimani foi expulso, o atacante discutiu com Kannemann e recebeu o segundo amarelo. Com 10 em campo, o Coxa perdeu poder fogo para uma eventual reação e amargou mais uma derrota em casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile