Campeonato Brasileiro
Grêmio vence o Cuiabá e mantém vivo o sonho pelo título
Com gol de Suárez e gol contra de Rikelme, o time gaúcho controlou as ações da partida e conquistou mais uma vitória na Arena do Grêmio, em Porto Alegre
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (3), Grêmio e Cuiabá se enfrentaram na Arena do Grêmio, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha venceu por 2 a 0, com gols de Suárez e um gol contra de Rikelme. O Grêmio controlou as ações da partida, aproveitou as oportunidades criadas e conseguiu manter uma boa sequência no campeonato nacional.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio controlou o primeiro tempo e teve as melhores oportunidades. O Dourado até levou perigo em alguns contra-ataques, como o de Rikelme aos 8 minutos, que finalizou bem, mas parou na defesa de Caique. Os gaúchos responderam rapidamente, logo aos 11’ após um cruzamento de João Pedro; Suárez finalizou de primeira, mas a bola passou por cima. O gol dos donos da casa veio aos 30’ com Suárez. O uruguaio recebeu um bom passe dentro da área e finalizou com a perna esquerda para o fundo das redes. O Cuiabá até tentou uma reação, mas o primeiro tempo terminou sob o controle da equipe gremista.
SEGUNDO TEMPO
O Cuiabá voltou mais determinado a pressionar o Grêmio. A equipe de Cuiabá tentou causar problemas ao ocupar o ataque. Aos 11’ em uma boa jogada ofensiva, Deyverson recebeu um cruzamento e desviou para fora, assustando o goleiro Caíque. Aos 15’ em outra ação ofensiva, a bola sobrou para Welington Silva, mas o atacante finalizou sem força, facilitando a defesa do goleiro gremista. No entanto, mesmo com o Cuiabá mudando sua postura, foi o Grêmio que ampliou o placar aos 17’ com um gol contra de Rikelme. Após um excelente cruzamento de Reinaldo, Everton Galdino cabeceou, exigindo uma difícil defesa de Walter. Na sequência, a bola desviou no lateral do Dourado e parou no fundo das redes.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com esta vitória, o Grêmio chegou aos 39 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela. O time gaúcho ainda sonha com o título, visto que tem um jogo a menos que o líder Botafogo. No entanto, precisa tirar uma vantagem de 12 pontos da equipe carioca. A próxima partida da equipe gremista será contra o Red Bull Bragantino (14) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Já o Cuiabá permanece com uma sequência negativa no Brasileirão. Com a derrota, a equipe cuiabana chegou à marca de 4 jogos sem vencer e ocupa a décima colocação no campeonato. A próxima partida do Cuiabá será contra o América MG (15), na Arena Pantanal, em Cuiabá.