Campeonato Brasileiro - Série B

Grêmio vence o Sampaio Corrêa e volta ao G4 do Brasileirão Série B

Publicado em

Lucas Uebel/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Na manhã deste sábado (18), o Grêmio recebeu o Sampaio Corrêa, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Atuando em casa, o Tricolor dominou desde o primeiro minuto e garantiu o 2 a 0, que recoloca a equipe no G4 da competição. O triunfo veio graças aos dois gols de Diego Souza, artilheiro do time gaúcho no ano e também do certâme nacional.

Com o resultado, o tricolor gaúcho entrou no G4, mas espera o Sport jogar contra o Náutico, também neste sábado, para saber se encerrará a rodada nesta posição. A próxima partida do Tricolor, agora, será contra o CSA, em Alagoas, na quinta-feira (23), às 21h30.

Já o Sampaio Correa estaciona no meio da tabela em virtude desta derrota para o Grêmio. A equipe do Maranhão ficou em 10° colocado, três pontos longe do Z4. Também na quinta-feira (23), às 21h30, para tentar se recuperar, enfrentará a Ponte Preta, em São Paulo.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, quem mandou, foi o time da casa. Logo no início, Biel faz uma caneta dentro da área, mas a zaga maranhense consegue afastar. Porém, o Grêmio tanto bateu até que furou a defesa. Em cobrança de bola parada, Bruno Alves cabeceou, a bola bateu no travessão e sobrou para Diego Souza abrir o placar. A partir de então, o Tricolor controlou as ações do Sampaio Corrêa, levando o 1 a 0 para o intervalo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Sampaio Correa tentou se impor. Com várias mudanças, encheu o time de atacantes, e começou a atacar. Porém, precisando do resultado, abriu espaços para contra-ataques gremistas. Foi num deles que Diego Souza conseguiu um pênalti. O próprio atacante converteu, e sacramentou a vitória gremista. Nos acréscimos, Campaz chegou a balançar as redes novamente, mas o lance foi anulado por impedimento, definindo o 2 a 0 no marcador.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile