Grêmio

Grêmio vence São Luiz e abre vantagem nas quartas do Gauchão Sub-20

Com gols de José Guilherme e Nathan, o Imortal garantiu 2 a 1 no jogo de ida das quartar de final do Campeonato Gaúcho Sub-20

Publicado em

(FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA)
— Continua depois da publicidade —

No jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20, na tarde do último domingo (13), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o Grêmio venceu o São Luiz por 2 a 1 e garantiu a vantagem na disputa por uma vaga na próxima fase. José Guilherme e Nathan marcaram os gols do Imortal. Pablo diminuiu para o São Luiz.

Em partida bem movimentada, o São Luiz começou pressionando e levou perigo à zaga gremista. Apesar das tentativas de abrir o marcador, o ataque não foi efetivo e parou na defesa tricolor. O Grêmio equilibrou o ritmo de jogo e passou a criar volume, buscando a meta adversária.

Após algumas chegadas perigosas, o Imortal balançou as redes primeiro. Aos 40 minutos, em cobrança ensaiada de falta, José Guilherme finalizou no canto do goleiro e abriu o placar para o Grêmio. Pouco tempo depois, nos acréscimos da etapa inicial, o São Luiz marcou o gol de empate com Pablo.

Publicidade

+ Grêmio retoma preparação para o Gre-Nal

+ Grêmio estreia com goleada diante do Juventude no Gauchão Feminino Sub-17

O Grêmio retornou para o segundo tempo mais ofensivo, porém parou na sólida defesa do São Luiz. Na metade da etapa, aos 72′, Kaick chegou a balançar as redes, depois de cobrança de falta, mas foi marcado o impedimento do meio-campista e o gol anulado. Para ampliar o placar e garantir o triunfo do Imortal, na reta final, aproveitando sobra na área, Nathan marcou o segundo gol gremista na partida.

Com a vitória, o Grêmio segue com a vantagem do empate no jogo de volta. Para levar a disputa aos pênaltis, o São Luiz precisa vencer a segunda partida por um gol de diferença. As equipes se encaram no duelo decisivo na próxima sexta-feira (18), no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile