Campeonato Brasileiro
Grêmio x Cruzeiro: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
Tricolor quer deixar o Z4 e Raposa busca vaga dentro do G6 do Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio vai abrir a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (10), às 18h30 (de Brasília), quando vai encarar o Cruzeiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O tricolor busca deixar a zona de rebaixamento, enquanto a raposa sonha em entrar no G6.
COMO CHEGA O GRÊMIO:
O tricolor gaúcho está em fase ruim e venceu apenas um de seus últimos cinco jogos. A equipe está na zona de rebaixamento com 11 pontos, mas tem dois jogos a menos do que os adversários. Na rodada passada, a equipe perdeu para o Juventude.
COMO CHEGA O CRUZEIRO:
O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e agora sonha em entrar no G6 da competição nacional. Para isso, terá que superar o Grêmio, mesmo jogando como visitante. Na rodada passada, o time mineiro venceu o Corinthians por 3 a 0.
RETROSPECTO:
Em 80 jogos entre os dois clubes na história, a vantagem é do Cruzeiro, que venceu 32 vezes, contra 26 do Grêmio. Aconteceram ainda 22 empates. No último jogo entre eles, disputado pelo Brasileirão de 2023, o tricolor venceu por 3 a 0, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data e horário: 10/07/2024 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Soteldo e Pavón. | Técnico: Renato Gaúcho.
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Ramiro, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron. | Técnico: Fernando Seabra.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
O Grêmio busca um melhor momento dentro do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro não vem mostrando bom desempenho jogando fora de casa. Acredito que o jogo vai terminar empatado.
Palpite: Grêmio 1×1 Cruzeiro.