Campeonato Brasileiro
Grêmio x Internacional: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
No próximo domingo (21) Grêmio e Internacional se enfrentam em um clássico de muita pressão pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Na Arena, Tricolor e Colorado duelam para reencontrar o caminho das vitórias, já que ambos não triunfam há pelo menos quatro jogos. Além de ser um Gre-Nal, o derrotado ainda pode acabar a rodada na zona de rebaixamento.
RETROSPECTO
O clássico Gre-Nal tem uma peculiaridade diferente de outros, ele é contado por números. Este, por exemplo, é o 439 na história. A vantagem geral do confronto é do Internacional, que venceu 160 vezes, enquanto o Grêmio apenas 140. Nos últimos anos, todavia, o Tricolor vem conseguindo levar vantagem sobre o rival na Arena. Desde a construção do estádio em 2014, por exemplo, foram apenas 3 derrotas, sendo que em duas mesmo com o revés o Imortal saiu classificado. No último encontro entre eles, pelo Campeonato Gaúcho, deu Grêmio. Vitória de 2 a 1 conquistada nos acréscimos, graças a gol de Carballo, que será titular.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Grêmio x Internacional;
- Campeonato Brasileiro – 7ª rodada;
- Horário – 18h30 (de Brasília);
- Local – Arena – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
- Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Inês Back (FIFA-SP). No VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN);
- Transmissão: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
GRÊMIO
Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina (Nathan); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Desfalques no Grêmio: Pepê, João Pedro e Geromel (lesionados).
INTERNACIONAL
Keiller; Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Nico Hernández (Bustos); Gabriel Baralhas, Gustavo Campanharo, Wanderson, Alan Patrick e Thauan Lara; Maurício (Pedro Henrique) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques no Internacional: Vitão, Gabriel, Renê e Johnny (lesionados).