Tênis
Grigor Dimitrov, tenista que esteve em torneio de exibição de Djokovic, testa positivo para coronavírus
— Continua depois da publicidade —
O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, atual número 19 do mundo no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), anunciou neste domingo (21), em rede social, que testou positivo para o novo coronavírus.
Grigor Dimitrov foi um dos tenistas convidados a participar do Adria Tour, torneio de exibição promovido por Novak Djokovic, que já passou pela cidade de Belgrado, na Sérvia, e está sendo disputado em Zadar, na Croácia.
“Olá a todos. Quero entrar em contato e dizer aos meus fãs e amigos que eu testei positivo para a Covid-19 em Mônaco. Eu quero garantir que todo mundo que tenha tido contato comigo nos últimos dias seja testado e tome as precauções necessárias. Quero me desculpar por qualquer dano que eu tenha causado. Estou em casa agora e me recuperando. Obrigado por toda torcida e permaneçam seguros e saudáveis”, disse Dimitrov.
O búlgaro participou da etapa do Adria Tour na Croácia, mas abandonou o torneio neste sábado (20). Durante a partida contra o croata Borna Coric, Dimitrov se sentiu mal de saúde, apresentou alguns sintomas da Covid-19, voltou para Mônaco, onde vive, e testou positivo para o coronavírus.
Além de Grigor Dimitrov, Borna Coric e Novak Djokovic, outros nomes importantes do tênis também participam do Adria Tour, como por exemplo, Alexsander Zverev e Andrey Rublev.
O Adria Tour vem sendo alvo de algumas críticas por conta de ações promocionais envolvendo os atletas e a presença do público nas partidas, em meio à pandemia do coronavírus. Segundo Novak Djokovic, os países que recebem o torneio estão em uma situação bem diferente dos lugares onde a doença se propagou em maior escala e todos os procedimentos estão realizados de acordo com o que é permitido pelos órgãos governamentais e de saúde.