Basquete
Grizzlies atropelam Warriors em jogo coletivo perfeito e diminuem a vantagem
— Continua depois da publicidade —
Memphis derrotou o Golden State Warriors, por 134 a 95, na FedExForum, e diminuiu a desvantagem na série. A equipe da casa atropelou a equipe da Califórnia e chegou a abrir 55 pontos de diferença no terceiro-quarto. Os mandantes contaram com uma noite inspirada coletivamente com três titulares fazendo 21 pontos.
PRIMEIRO QUARTO
A equipe da casa começou o jogo muito bem, suas ações ofensivas deixaram o adversário desnorteados, não conseguiam ajustar a defesa para os ataques dos mandantes. Jaren Jackson foi o destaque do time nesse início fazendo 10 pontos e quatro rebotes. O primeiro quarto acabou com o placar de 38 a 28 para os mandantes.
SEGUNDO QUARTO
Memphis continuou muito forte ofensivamente e fez um periodo muito bom para conseguir aumentar a vantagem, colocando 27 pontos de frente. Os Warriors com muitos erros e poucos arremesos convertidos fizeram um quarto apagado. O jogo foi para intervalo com o time dos Grizzilies ainda vantagem, Placar de 77 a 50.
TERCEIRO QUARTO
Na volta do intervalo, a equipe do Tennesse voltou muito bem, fez várias corridas no placar e abriu incríveis 40 pontos de vantagem. Mike Brown, técnico do Warriors na noite após desfalque de Steve Kerr por Covid-19, tirou os titulares de quadra no meio do quarto após as diferença ficar irreversível. A vantagem chegou a ficar na casa dos 50 pontos, a maior diferença obtida por um time na história dos playoffs. O quarto acabou 119 a 67 no placar.
QUARTO QUARTO
Nos 12 minutos finais da partida, com a vitória nas mãos desde o início do terceiro período, o quarto foi recheado de reservas nas duas equipes, com a ampla vantagem no placar o time da casa só administrou a vitória e ganhou moral para tentar buscar empate no próximo jogo.