Bahia
Grupo de reforços do Bahia começa a mostrar a que veio
— Continua depois da publicidade —
Após o final da temporada 2020, uma palavra definia o que o Bahia precisava fazer: reforçar. Várias deficiências na defesa e no setor de criação fizeram de um elenco com alto investimento para padrões do clube brigar contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro. Para a temporada 2021, a diretoria foi ao mercado e até o momento tem se mostrado assertiva. Mesmo em poucos jogos, é possível perceber que os reforços devem agregar ao grupo.
Na partida contra o ABC no último sábado (10), três jogadores que chegaram em 2021 já faziam parte do time titular. A nova dupla de zaga formada por Germán Conti e Luiz Otávio mostrou-se segura no segundo jogo seguido, apesar do gol sofrido. No meio-campo, Thaciano iniciou mais um jogo e ditou o ritmo com bons passes, além dele o paraguaio estreante Òscar Ruiz entrou na segunda etapa e marcou em sua estreia com a camisa tricolor.
Comparado ao time de 2020 no mesmo período da temporada, o elenco atual agrada mais seu torcedor. No elenco de apoio, ainda chegaram o volante Jonas e o meia Matheus Galdezani. Terceira fase da Copa do Brasil e classificação garantida ao mata-mata do Nordestão são um bom sinal. No próximo fim de semana, o Esquadrão encara o CRB em Salvador e pode cruzar com o Fortaleza nas semis. O time demonstra evolução e pode ir longe.