Guarani
Guarani abre preparação com chance de mudanças no time titular; opções
— Continua depois da publicidade —
Com treinamento nesta sexta-feira à tarde, o Guarani dá início à preparação para enfrentar a Ferroviária, na terça-feira da semana que vem, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Com duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, Allan Aal indicou, na coletiva de imprensa ainda no Morumbi, a intenção de promover modificações pontuais entre os titulares do Bugre.
+ Guarani tem última semana cheia antes de sprint final no Paulistão
Pressionado pela torcida nas redes sociais por apostar em ‘atletas duvidosos’, Alviverde pode ter mudança em todos os setores do campo, embora o treinador não seja adepto às trocas radicais.
No sistema defensivo, alguns nomes são contestados: o goleiro Gabriel Mesquita, especialmente por supostas falhas nos dois últimos jogos, o zagueiro Romércio e o lateral-esquerdo Bidu.
O caso do ala, entretanto, é o que mais chama atenção dos bugrinos em decorrência da evidente queda técnica na temporada 2021 – neste caso, Eliel, prata da casa, é o substituto imediato no elenco, mas com pouca rodagem sob novo comando.
No meio-campo, Índio é o único cotado a sair. Titular em todos os seis primeiros compromissos do Estadual, volante tem sombra de Bruno Silva e até Tony, recém-operado para retirada de pedra na vesícula, na última quarta-feira – Rodrigo Andrade e Régis serão mantidos.
UNANIMIDADE?
No ataque, por exemplo, a torcida já faz coro para Davó, após reestreia, ganhar posição entre os 11, possivelmente na vaga de Júlio César, abaixo tecnicamente nos confrontos diante de Corinthians e São Paulo.
Caso não aconteça nenhuma anormalidade nos próximos dias, Andrigo, um dos melhores frente o Tricolor, e Bruno Sávio, autor do segundo gol, seguem como titulares.
Com três reveses em seis duelos, o Guarani ocupa a terceira colocação do Grupo D com cinco pontos, atrás de Santos (6) e Mirassol (8), porém com um jogo a mais.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.