Guarani

Guarani almeja extensão de empréstimo com Iván Alvariño

Publicado em

Reprodução/Guarani
— Continua depois da publicidade —

Em busca da administração do elenco, o Guarani abre conversas para a renovação de empréstimo de Ivãn Alvariño. O jogador de 22 anos, que pertence ao Boca Juniors, tem a data de expiração de contrato com o Bugre até dia 30 de junho deste ano.

O zagueiro se tornou peça fundamental no elenco de Bruno Pivetti, e não está nos planos do Boca para o restante da temporada. Portanto, uma renovação em comum acordo entre as partes pode ser o caminho mais provável.

Sabendo disso, André Marconatto, presidente do Guarani, já está em contato com a estafe do jogador. A ideia da renovação contratual apresentada, é a extensão até o fim de 2023, para a apresentação do restante da temporada Bugrina.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

O contrato de empréstimo exercido também possui opção de compra, mas o clube nem a estafe do jogador revelaram qual é o valor da possível transferência para a confirmação de Alvariño para o clube do Guarani, porém, essa poderá ser a opção caso a extensão do empréstimo para o final do ano não seja de agrado do clube Argentino.

Iván Alvariño, pela série B na temporada atual pelo Guarani, participou de 44% dos jogos como titular, dividindo a posição com Alan Santos, participando de 48% dos minutos totais em campo, enquanto seu parceiro de posição participou de 72% dos minutos em campo.

Apesar de não ser titular, Alvariño é de confiança para o atual treinador do Guarani, Bruno Pivetti, e já disse em coletivas que o jogador é tão importante para o time quanto os zagueiros titulares.

Na série B, o zagueiro participou de 5 jogos, somando 392’ minutos em campo pelo Guarani, e participou pela última vez de um jogo com a camisa do Bugre na partida realizada contra o Sampaio Corrêa, onde o time Campineiro saiu com a vitória dentro de casa com a baliza zero por dois a zero.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile