Guarani
Guarani comunica Alemão sobre não-renovação contratual para 2021
— Continua depois da publicidade —
O Conselho de Administração do Guarani informou Alemão sobre a falta de intenção em renovar o contrato para reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e temporada 2021.
Com 15 jogos no ano, atacante tem acordo vigente junto ao Bugre até 31 de dezembro de 2020.
LEIA MAIS: Conceição adota humildade em acesso do Guarani: ‘Tijolinho a cada jogo’
O camisa 14 está fora dos planos do treinador Felipe Conceição há três meses e, por isso, o vínculo não será estendido.
O jogador desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa no início de janeiro sob indicação do ex-técnico Thiago Carpini, em pacto de produtividade, mas não foi bem.
APAGADO
Durante estada em Campinas, o centroavante participou de 13 jogos entre Campeonato Paulista e Série B, sem nenhum gol marcado ou assistência.
Por não integrar os planos da atual comissão técnica, serviu o elenco da Copa Paulista em dois jogos, porém também passou em branco.
TIME B
No grupo Sub 23, gerido por Sérgio Baresi, Alemão participou das derrotas frente Portuguesa (5-0) e Água Santa (1-0), ambas na condição de mandante e como titular, até desaparecer da lista de relacionados no profissional após eliminação precoce na competição estadual.
O atacante fez, até poucos dias, os últimos treinamentos presenciais na estrutura do clube antes da saída oficial, ainda não confirmada pelo Departamento de Futebol.
FUTURO
Com planos para continuidade carreira em 2021, há três possibilidades: futebol carioca, paranaense ou mexicano.
Não está descartada a chance de o profissional de 31 anos retornar à América do Norte, onde atuou pelo Cruz Azul (MEX) em 2015.
No Brasil, Boavista e Maringá manifestaram interesse na contratação para disputa dos respectivos estaduais – primeira divisão – na temporada seguinte.