Guarani

Guarani corta distância do G4 e aumenta esperança de acesso na Série B

Publicado em

Vitória em São Luís deixa Guarani a dois pontos do G4 na Série B | Crédito: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC
— Continua depois da publicidade —

Com vitória no confronto direto diante do Sampaio Corrêa, o Guarani sobe duas posições e fecha a 31ª rodada da Série B do Campeonato a dois pontos do G4.

Líder do returno e em viés de alta há mais de dois meses, Bugre salta ao sexto lugar com 47 tentos, dois de desvantagem em relação ao Juventude.

LEIA MAIS: CBF desmembra quatro últimos jogos do Guarani na Série B; veja detalhes

Publicidade

Além de superar – e ultrapassar – a Bolívia Querida, candidato na briga pelo acesso, Alviverde foi beneficiado pela derrota do Avaí, hoje na nona colocação com 44, no clássico frente o Figueirense, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli.

Outros dois resultados foram celebrados pelo time campineiro na última semana, ainda antes do Natal: os reveses de Cuiabá (3º com 50) e Juventude (4º com 49) frente Náutico e Operário, respectivamente, na condição de visitante.

Por outro lado, dois placares não tiveram doce sabor: os triunfos de CSA (5º com 48) e Ponte Preta (7º com 46) contra Vitória e Cruzeiro, respectivamente, na terça-feira passada.

Os primeiros colocados, Chapecoense e América-MG, estão disparados no topo e com acesso quase selado – ainda não matematicamente.

“Eu não sou bom de probabilidade (de acesso), nem de estatística, viu? O meu foco é sempre o próximo jogo. A gente vai se preparar bem. Lembrando que a gente vai enfrentar o vice-líder da competição. O América-MG, junto com a Chapecoense, são as duas equipes que já conseguiram o acesso e já desgarraram. Então vamos ter que nos preparar bem para essa grande batalha”, alertou o técnico Felipe Conceição.

TABELA

Sem perder há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo no sábado, 02 de janeiro, diante do América-MG, em Campinas, às 21h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile