Guarani
Guarani defende invencibilidade de 22 anos contra o Vitória em Campinas
— Continua depois da publicidade —
Para manter vivo o sonho do acesso, o Guarani defende invencibilidade de 22 anos diante do Vitória, adversário desta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O último tropeço do Bugre diante do Leão ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1999, em 31 de outubro, pelo placar de 2 a 1.
LEIA MAIS: Guarani opta por não renovar contrato com Pedro Acorsi para 2021
Na ocasião, sob comando de Carlos Alberto Silva, Alviverde marcou com Valdir Souza, enquanto Tuta, em dose dupla, decretou o resultado positivo aos soteropolitanos – de lá para cá, são cinco empates, sendo um na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara e um triunfo como mandante.
No histórico geral entre os clubes apenas em solo campineiro, Guarani leva ligeira vantagem contra o Vitória: em 13 confrontos, são quatro placares favoráveis, três reveses, seis empates, 20 gols marcados e 14 sofridos, além de 45,4% de aproveitamento.
“Pensando nessas três rodadas, o Guarani vai firme, como todos os jogos tem entrado no Campeonato Brasileiro. Ainda temos chances de acesso, então vamos brigar”, declarou o lateral-esquerdo Eliel, em coletiva de imprensa.
“Matematicamente, ainda a gente tem chance. Enquanto tiver chance até o final, vamos lutar e vamos brigar. Independentemente de outros times e pensar em resultado, a gente vai fazer a nossa parte e dar o melhor para o ajudar nessa reta final da Série B”, acrescentou.
TABELA
Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas e um empate, o Guarani ocupa o 10º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.