Guarani

Guarani defende invencibilidade de 22 anos contra o Vitória em Campinas

Publicado em

Crédito: Letícia Martins / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Para manter vivo o sonho do acesso, o Guarani defende invencibilidade de 22 anos diante do Vitória, adversário desta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O último tropeço do Bugre diante do Leão ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1999, em 31 de outubro, pelo placar de 2 a 1.

LEIA MAIS: Guarani opta por não renovar contrato com Pedro Acorsi para 2021

Publicidade

Na ocasião, sob comando de Carlos Alberto Silva, Alviverde marcou com Valdir Souza, enquanto Tuta, em dose dupla, decretou o resultado positivo aos soteropolitanos – de lá para cá, são cinco empates, sendo um na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara e um triunfo como mandante.

No histórico geral entre os clubes apenas em solo campineiro, Guarani leva ligeira vantagem contra o Vitória: em 13 confrontos, são quatro placares favoráveis, três reveses, seis empates, 20 gols marcados e 14 sofridos, além de 45,4% de aproveitamento.

“Pensando nessas três rodadas, o Guarani vai firme, como todos os jogos tem entrado no Campeonato Brasileiro. Ainda temos chances de acesso, então vamos brigar”, declarou o lateral-esquerdo Eliel, em coletiva de imprensa.

“Matematicamente, ainda a gente tem chance. Enquanto tiver chance até o final, vamos lutar e vamos brigar. Independentemente de outros times e pensar em resultado, a gente vai fazer a nossa parte e dar o melhor para o ajudar nessa reta final da Série B”, acrescentou.

TABELA

Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas e um empate, o Guarani ocupa o 10º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile