Guarani
Guarani defende retrospecto diante do Juventude como mandante
— Continua depois da publicidade —
O Guarani defende retrospecto positivo contra o Juventude, adversário desta sexta-feira, na condição de mandante.
Em 14 jogos disputados frente o Papo, sendo 13 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Bugre contabiliza oito vitórias, quatro empates, duas derrotas e aproveitamento de 66,6%.
LEIA MAIS: Guarani projeta data de estreia do uniforme da Kappa; veja
Para fechar a Série B do Campeonato Brasileiro sem sequência negativa, Alviverde ostenta invencibilidade de 21 anos diante do rival gaúcho em casa.
O último revés foi em 30 de agosto de 2000, pela Copa João Havelange, por 2 a 0 – de lá para cá, são seis vitórias e três empates.
“Independente de tudo, vamos firmes para o jogo. Vamos procurar encerrar a temporada com vitória para alegria de todos os torcedores e alegria do clube. Vamos tentar terminar por cima”, declarou o lateral-esquerdo Bidu, em coletiva.
“Vamos procurar conquistar os três pontos. É muito importante para a nossa equipe, ainda mais que o jogo é dentro de casa também. É procurar retornar a alegria para o clube e a todo torcedor”, emendou o ala.
LEMBRANÇAS
Os dois últimos embates em solo campineiro foram, de certa forma, marcantes ao Guarani.
Em 2017, sob comando de Lisca, despachou o Ju por 2 a 0, com dois gols do ex-centroavante Caíque, interrompeu série de derrotas e ganhou fôlego na luta contra a zona de rebaixamento.