Guarani demonstra superioridade contra a Ponte Preta, veja como;

Publicado em

Reprodução/Guarani
— Continua depois da publicidade —

O Guarani empatou fora de casa com a Ponte Preta no último domingo (21) em jogo disputadíssimo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar do resultado “positivo”, o Bugre foi melhor na partida e poderia ter saído com a vitória.

O jogo do Guarani foi baseado em quatro pilares principais que guiaram as ações ofensivas do time, são eles, Bruninho, Derek, Bruno José e o mais importante e cérebro do time, Régis.

Esses jogadores montaram o quadrado ofensivo do Bugre durante a partida contra a Ponte Preta, sendo os dois pontas, Bruninho e Bruno José, responsáveis por quebrar linhas e, em velocidade, garantir espaços para seus companheiros. Já o meia-armador, Régis, foi o principal responsável por ditar grande parte das jogadas ofensivas do time Bugrino, sempre buscando jogadores em posições vantajosas ou até mesmo tentando por conta própria jogadas individuais em busca do gol.

Publicidade

E a parte final dessa orquestra ofensiva é Derek, que tentava constantemente se impor perante a defesa Ponte Pretana, buscando, de todas as formas, chegar ao gol de Caique França.

Apesar das diversas tentativas do Guarani, grande parte delas parava no goleiro da Ponte Preta que foi um dos melhores jogadores da partida. Isso demonstrou também uma clara falta de capricho Bugrino, principalmente no último toque em busca do gol, impossibilitando a vitória da partida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O gol do Guarani surgiu de uma jogada que foi tentada constantemente durante toda a partida; um toque quebrador de linhas, vindo do meio de campo buscando um dos pontas Bugrinos, para que o jogador, no caso do gol, Isaque, tocasse para o centro da área, buscando o centroavante, no caso do gol, Bruno Mendes.

Essa jogada ofensiva foi tentada desde o começo da partida por parte do Guarani, mas só obteve um verdadeiro efeito no final dela, isso se deu por conta da falta de capricho no último toque Bugrino.

Apesar dessas tentativas frustradas, o Guarani mostrou muito poder ofensivo, mostrando a efetividade do time de Bruno Pivetti, e como esse time se mostrou levemente superior a Ponte Preta durante quase todas as etapas da partida.

Apesar da efetividade ofensiva, uma parte que foi insuficiente foi o setor defensivo do Guarani, que cedeu diversas chances para o time adversário, cedendo inclusive o gol da Ponte Preta, em uma jogada de escanteio, quase cedendo a partida para o time da casa.

O Guarani saiu do G4 graças ao empate contra a Ponte, e retornará a campo dentro do Brinco de Ouro da Princesa nesta quarta-feira (24), às 21h15, onde buscará voltar para a zona de classificação para a Série A do campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile