Guarani domina Ceará e sai com a vitória fora de casa

Publicado em

Reprodução/Guarani
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (22), às 18h15, ocorreu a segunda partida do Campeonato Brasileiro Série B para o Guarani, onde o time Bugrino conseguiu outra espetacular vitória no campeonato, ganhando do Ceará fora de casa por 3×0, se tornando o líder provisório da competição. O jogo foi dominado pelo Bugre que conseguiu a importante vitória estando 100% na série B até agora.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou pegado para os dois times, e logo aos 2 minutos da partida, o Ceará, em pressão de bola na saída do Guarani, conseguiu importante tentativa que foi interrompida pela zaga do Bugre, que não quase não consegue evitar a chance de gol pelo time do Vozão.

Publicidade

A partir dessa chance o jogo se tornou mais equilibrado, pelo menos até os 10 minutos, quando em oportunidade ofensiva criada pelo Guarani, Bruno Mendes conseguiu boa finalização que foi parada por Richard, goleiro do Ceará, porém, após defesa do goleiro do Vozão a bola sobra fácil para Isaque, que completa para rede sem chance para o time do Nordeste, inaugurando assim o placar.

O jogo, após a inauguração do placar, se torna naturalmente mais movimentado, e a resposta do Ceará vem logo em seguida aos 12 minutos da partida, quando Willian Formiga, lateral esquerdo do Vozão, arriscou chute de fora da área passando perto da trave de Tony, assustando o Bugre.

O jogo muda de direção novamente quando, aos 18 minutos, em contra-ataque da equipe do Guarani, Regis encontrou bom passe para o Bruno Mendes que arriscou no canto superior, indo por cima do gol de Richard.

A dominância do Guarani se torna mais perceptível quando, aos 24 minutos, Isaque conseguiu bom passe para Bruno Mendes que realizou bonita finalização para aumentar o placar para o Guarani, e também para marcar seu primeiro gol em 2023, aumentando o placar para 2×0 para o time de Campinas. O VAR até foi checado para perceber algum tipo de irregularidade no gol, porém nada foi constatado.

Depois do segundo gol do Guarani o jogo se esfria, e a próxima chance da partida aconteceu somente aos 40 minutos de jogo, quando em erro de saída de bola do Guarani, Willian Formiga consegue bela arrancada e chega cara-a-cara com Tony, mas não conseguiu boa finalização que vai para fora.

Logo após esse lance, aos 41 minutos de jogo, em falta que foi cobrada pelo Ceará, Álvaro conseguiu boa cabeçada que para na trave do gol de Tonny, salvando o Guarani por pouco.

Depois da tentativa de falta do Ceará o jogo se esfriou ao ponto de não ter mais lances de perigo até o final do primeiro tempo. O jogo foi amplamente dominado pelo Guarani em quase toda a primeira etapa, essa dominância se mostrou visível no placar, e ocorreu, principalmente, pela dominância do meio de campo da partida, com os dois volantes do time Bugrino, que conseguiram anular os meias do Vozão, não os deixando realizar as ligações para os atacantes, anulando assim grande parte dos planos ofensivos do Ceará.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

SEGUNDO TEMPO

O início de segundo tempo começou movimentado quando logo aos 4 minutos em bola enfiada por Regis, Bruninho desvia e quase marca o terceiro do Guarani. A resposta, porém, veio rápido para o Vozão, quando aos 6 minutos, em cruzamento do Ceará, Erick Pulga quase conseguiu cabeceio livre na pequena área que diminuiria a vantagem para o time do Nordeste.

Ceará, com essas oportunidades, dominava a partida no segundo tempo, e obteve outra chance que quase resultou em gol, quando aos 8 minutos em cobrança de escanteio Luvannor sobe sozinho e por pouco conseguiu um gol necessário para se manter na partida.

A partida deu uma acalmada após essa “blitz” do time do Ceará, porém, aos 25 minutos, o Vozão quase conseguiu o empate com uma oportunidade na pequena área, porém Tony salva o time do Guarani com defesa praticamente a queima-roupa.

A resposta do Guarani veio rápida, quando aos 27 minutos, em contra-ataque fulminante João Victor corta para dentro e bate forte a meia altura, sendo parado por Richard que faz outra importante defesa.

A partida continuou equilibrada, e novamente o Ceará apareceu para tentar diminuir o placar, dessa vez o Vozão em contra-ataque puxado por Janderson realiza bonita jogada que para em Tony uma vez, a bola, porém, acaba retornando para o perigo e Luvannor tentou mais uma vez, mas parou de novo em Tony que faz outra defesa espetacular salvando o time do Guarani.

Após isso o jogo se torna frio novamente, e só muda quando aos 49 minutos de jogo, Derek conseguiu chute fabuloso aumentando a vantagem do Guarani perante o Ceará, a jogada se iniciou após espetacular enfiada de bola de Diego Porfirio que faz ótima jogada deixando o número 11 do Bugre praticamente sozinho para realizar a sapada, decretando assim, a ótima vitória do Guarani, de 3×0, estando invicto no campeonato e com um ótimo saldo de gols, ganhando a primeira partida contra o Avaí de 4×1 e a segunda partida de 3×0 contra o Vozão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile