Guarani

Guarani domina jogo, mas perde para o CRB em casa na Série B

Publicado em

Reprodução/Guarani
— Continua depois da publicidade —

O Guarani, recebeu neste domingo, às 15h30, o CRB no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em jogo de só um lado, onde o time Bugrino perdeu de 1×0 para o CRB com gol de Anderson Conceição.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 5’ minutos do primeiro tempo o jogo começou agitado, quando em cobrança de escanteio de Regis, Lucão escora de cabeça para a pequena área, e Alan Santos tenta com um toque na ponta do pé, mas é parado por Diogo Silva, que faz bela defesa salvando o CRB.

Publicidade

Após isso a pressão do Guarani continuou, quando aos 9’ Bruno José faz ótimo lançamento para Isaque, que toca de cabeça, mas para nas mãos de Diogo Silva. Logo depois disso, Isaque novamente recebe bela bola de Matheus Barbosa, mas acaba desperdiçando a chance isolando-a por cima do gol.

Porém, apesar da pressão inicial do Guarani, o CRB largou na frente com cobrança de escanteio que parou na cabeça de Wanderson Conceição, que conseguiu belo toque deslocando Tony, fazendo um a zero para o CRB em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

Após o gol do CRB o jogo se esfriou bastante, com o meio de campo sendo congestionado pela equipe do CRB na tentativa de segurar o a vitória, mas, aos 32’ minutos do primeiro tempo, em pressão do Guarani na parte defensiva do campo do CRB, Bruno José disputa com o zagueiro do CRB e a bola acaba sobrando livre para Derek que chuta na direção do gol e após desvio a bola entra para o fundo da rede. Porém, após intervenção do VAR, que observou impedimento de Regis, que, de acordo com o VAR, impossibilitou a ação defensiva do zagueiro do CRB, portanto foi decretado a anulação do gol do Guarani.

A partir disso o jogo se esfriou de novo, e não existiram mudanças de placar até o final da primeira etapa, e apesar do Guarani ter o domínio total do jogo em relação a ações ofensivas e posse de bola, não foi suficiente para reverter, ou empatar, o placar até o final da primeira etapa.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo da partida começou agitado, quando logo aos 2 minutos, após cruzamento de Diego Porfírio, Diogo Matheus faz chute que explode na zaga sobrando para Matheus Barbosa, que também arriscou o chute que também acabou explodindo na zaga Alagoense.

Após isso, apesar das incessantes tentativas do Guarani de tentar virar ou até mesmo empatar a partida, o CRB fez uma partida digna de série A na defesa, com três zagueiros, e não deixou que nenhuma ação ofensiva do Bugre resultasse em problemas para Diogo Silva. O Guarani para tentar fazer algo fez diversas substituições, praticamente todas no setor ofensivo, colocando Bruninho, Neilton, João Victor, Bernardo e Mayk, porém, elas não surtiram efeito, a não ser no último lance da partida, quando Bruninho fez bela jogada e a bola sobrou libre para Neilton, mas o atacante manda por cima do gol na última, e mais evidente, chance do Guarani no segundo tempo.

25 chutes ao gol, 73% de passe de bola, 731 passes não foram o suficiente para empatar o jogo contra o CRB, portanto, o Guarani por sua vez desde duas colocações e está momentaneamente na décima colocação do Campeonato Brasileiro Série B, vindo agora de três empates, e a primeira derrota em casa desde agosto de 2022, e também, a primeira derrota para o CRB dentro de casa na história Bugrina.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile