Guarani
Guarani é derrotado pelo XV de Piracicaba no Campeonato Paulista Sub 20
— Continua depois da publicidade —
O Guarani foi novamente derrotado pelo XV de Piracicaba por 2 a 0, no início do returno do Campeonato Paulista Sub 20, no Centro de Treinamento, na última segunda-feira à tarde.
Os gols do Nhô Quim, com 100% em quatro jogos, foram feitos por Gabriel Patreze e Diogo Rollo, um em cada tempo e de bola parada.
LEIA MAIS: Após Covid-19, dupla é liberada pelo DM e reforça Guarani na Série B
“É uma partida que o resultado não diz o que foi. O time se comportou muito bem e propôs o jogo o tempo inteiro e desde o início. Apareceram jogadas e chances de fazer o gol, mas não conseguiu concluir. Em uma falta, em uma infelicidade do nosso goleiro, acabamos tomando o 1 a 0. Continuamos em cima e tivemos chances, ainda no primeiro tempo, de conseguir empatar e não fizemos”, analisou Alexandre Penna, treinador do Guarani.
“Voltamos do intervalo propondo o jogo e com chances novamente de fazer o gol, mas não fizemos. Aí, outra vez, bola parada, tomamos o segundo gol e ficou um pouco mais difícil. Ainda continuamos pressionando. É um jogo muito imposto de força física e com o XV (de Piracicaba) usando muito desse artifício aí e de parar as jogadas. Quase não teve bola rolando depois do 2 a 0 deles”, acrescentou
COMO FICA?
Com o resultado negativo em casa, Bugre segue estacionado em terceiro lugar do Grupo 02, com quatro pontos.
No outro jogo da chave, o Vocem venceu Elosport por 3 a 1, em Assis, saltou a três tentos e deixou o rival de Capão Bonito com quatro, momentaneamente na vice-liderança.
“Nós vamos brigar pela vaga até a última rodada. Nós jogamos, agora, na sexta-feira contra o Elosport, lá (em Capão Bonito). Depois, no dia 30 (de novembro), recebemos o Vocem aqui no CT. Então toda chance possível de classificação. Esse é o objetivo e se classificar”, pontuou Penna.
“Lembrando, como você disse, que o nosso elenco é Sub 17 jogando o Sub 20. Então é uma experiência boa e com rodagem. Temos tudo para classificar. O resultado nos ajudou do outro jogo entre Elosport e Vocem. Então está tudo aberto para chegar na sexta-feira e trazer um bom resultado lá de Capão Bonito. No dia 30, é fechar com chave de ouro aqui contra o Vocem”, arrematou.
TABELA
Na luta por classificação ao mata-mata, Alviverde, dirigido por Alexandre Penna, volta a campo na sexta-feira, 20 de novembro, diante do Elosport, no Estádio Municipal Dr. José Sidney da Cunha, às 15h.
A vitória no confronto direto é fundamental para carimbar vaga nas oitavas de final da competição estadual.