Geral
Guarani empatou em dérbi com a Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
A partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro entre Guarani e Ponte Preta, terminou em 0 a 0, a bola rolou no estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani. Um jogo avaliado como bem disputado pelos técnicos dos dois lados, porém em período díficil para o Guarani que passou por uma semana com reviravoltas, após a saída do técnico Daniel Paulista, o clássico foi comandando pelo técnico interino Ben-Hur Moreira.
Com o empate, o Bugre deixou a zona de rebaixamento e atualmente totaliza seis pontos em sua campanha e se localiza na 16ª colocação do torneio.
A equipe mandante nos primeiros minutos conseguiu estufar as redes com Leandro Vilela, porém o gol foi anulado com impedimento na origem da jogada. A primeira chance significativa alvinegra só veio acontecer aos 23 minutos em cabeçada do artilheiro da temporada, Lucca que foi para a linha de fundo.
Na volta do intervalo a equipe bugrina foi em busca de retomar o domínio da partida e aos 9 minutos Diogo Mateus cobrou falta que é defendida pelo goleiro Caíque França e na sequência outra jogada de perigo aconteceu com o mesmo jogador só que desta vez em um cruzamento, que também não foi convertido em gol.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM
Um jogo com muitas chances desperdiçadas, principalmente para o time da casa. Outra jogada lamentada foi em oportunidade do camisa 9, Lucão, com uma cabeçada que passou rente ao gol pontepretano.
– Por detalhe acabei não fazendo o gol. Acho que fui com muita sede ao pote. Eu iria antecipar o zagueiro. Excesso de vontade às vezes atrapalha um pouco. Acho que tivemos mais perto da vitória – contou Lucão.
O jogo arrecadou uma renda de R$ 116.750,00 aos cofres do Guarani e compareceu 6.544 torcedores para acompanhar o clássico.