Guarani
Guarani fecha preparação para enfrentar o São Bento; veja provável time
— Continua depois da publicidade —
Com treinamento nesta sexta-feira pela manhã, o Guarani encerrou preparação para encarar o São Bento, neste sábado, a partir das 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, no que pode ser o último compromisso antes da paralisação do Campeonato Paulista.
Sem desfalque por lesão ou suspensão e com banco de reservas mais recheado de opções ao sistema ofensivo, Allan Aal vai manter a base titular trabalhada neste início de temporada, até com possibilidade de repetir a formação escalada no empate com o Red Bull Bragantino, na rodada anterior.
+ Tony se divide por meta do Guarani no Paulista: ‘Não dá para fazer planos’
Com semana livre de treinamento, o treinador ganhou boas notícias do Departamento Médico e ganha os reforços de Bruno Sávio e Pablo.
Vetados da última rodada, os atacantes se recuperaram de fratura na costela e entorse no tornozelo direito, respectivamente, estão relacionados e devem começar o confronto no banco de reservas.
O principal ponto de interrogação na escalação do Guarani está na lateral-direita. Aal manteve em aberta, na última coletiva de imprensa, a disputa pela titularidade no setor entre Éder Sciola, que treinou entre os titulares na quinta-feira, e Mateus Ludke.
Apesar de nenhum ter convencido nos três primeiros jogos, não está descartada a possibilidade de que o experiente Sciola ganhe a posição do jovem Ludke, ao menos neste sábado.
Aal também testou o Guarani com algumas novidades, entre elas Rodrigo Andrade no meio-campo e Júlio César no setor ofensivo, porém a dupla deve começar, mais uma vez, entre os suplentes.
O provável time tem Gabriel Mesquita; Éder Sciola (Mateus Ludke), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Índio e Tony; Andrigo, Renanzinho e Rafael Costa.
O Alviverde também não vai contar com Régis e Davó para desafiar o adversário de Sorocaba. Enquanto o meio-campista, sem atuar desde 29 de dezembro, aprimora a parte física antes de ir a campo em um jogo oficial, o atacante, integrado aos treinamentos há duas semanas, aguarda resolução de pendência burocrática na Justiça para ser inscrito no Campeonato Paulista.
RIVAL
Pressionado pela zona de rebaixamento e por ainda não ter pontuado em dois jogos, o São Bento chega em Campinas com força máxima no elenco, sem baixas por Covid, suspensão ou lesão.
O Bentão, sem entrar em campo contra o Palmeiras no último final de semana, teve dez dias de preparação com o técnico Edson Vieira para buscar a primeira vitória no retorno à elite regional.
A provável escalação da equipe beneditina tem Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho (Pablo); Escobar, Júlio Rusch e Daniel Costa; Ruan, Diego Tavares e Geovane Itinga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.