Guarani

Guarani fecha rodada mais perto do G4 do que da degola na Série B

Publicado em

Guarani cria gordura do rebaixamento e fica a seis pontos do G4 na Série B | Crédito: Igor Barrankievcz
— Continua depois da publicidade —

Com vitória diante do Paraná, o Guarani fechou a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com maior distância em relação à zona de rebaixamento e mais perto do G4.

O feito do Bugre, vice-lanterna antes da chegada de Felipe Conceição, é inédito neste ano.

LEIA MAIS: Contra a Chapecoense, Guarani mira maior série invicta da temporada

Publicidade

Em viés de alta sob novo comando e sem nenhum revés no returno – três vitórias e um empate -, Alviverde foi beneficiado pela derrota do Figueirense ante o Sampaio Corrêa e pelo empate sem gols do Náutico com o Vitória e abriu dez tentos de vantagem no que diz respeito à degola.

De quebra, com triunfo em Curitiba, time campineiro saltou a 31 pontos, em 11º lugar, e já se aproxima dos primeiros colocados.

Dono da melhor campanha na segunda etapa do torneio, paulistas tem apenas seis de desvantagem em relação ao Juventude, primeiro integrante do G4.

“Eu acho que a gente está chegando no meio da tabela e está encostando ali nesse grupo que fica no meio da tabela. Vamos continuar pensando jogo a jogo. Não tem que pensar outra coisa. Ainda é cedo para pensar sobre outra coisa maior”, declarou o técnico Felipe Conceição, em coletiva.

“É hora de continuar trabalhando, de pensar no próximo jogo de buscar mais uma vitória, que esse grupo é ambicioso no bom sentido e é corajoso. Veio aqui e construiu uma grande vitória contra um grande adversário. Estão todos de parabéns”, acrescentou o comandante.

TABELA

Embalado por dois triunfos consecutivos, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e dez acima da zona de rebaixamento.

Com cinco desfalques por terceiro cartão amarelo, Bugre volta a campo no sábado, diante da Chapecoense, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile