Guarani
Guarani leva vantagem contra a Ponte Preta no Brinco de Ouro; histórico
— Continua depois da publicidade —
O Guarani leva ligeira vantagem em dérbis contra a Ponte Preta no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, palco do confronto desta terça-feira, a partir das 19h15.
Como mandante diante da Macaca, Bugre registra 65 jogos a partir de 1953, com 18 vitórias, 30 empates, 17 derrotas e aproveitamento de 43%.
LEIA MAIS: Guarani desafia tabu de 11 anos contra Ponte Preta em torneio nacional
No último encontro com o principal rival como mandante, Alviverde venceu pelo placar de 3 a 2, de virada, em 16 de março, em duelo válido pelo Campeonato Paulista – o último antes da paralisação em decorrência da pandemia de Covid-19.
“Olha, por se tratar de um clássico, é diferente. A luta e a entrega vão ser as mesmas. É bom que já podemos jogar novamente na terça-feira depois de, infelizmente, uma derrota no sábado. O próximo jogo já está aí para a gente dar a volta por cima e sair com a vitória, se Deus quiser”, projetou o meia Lucas Crispim, em coletiva de imprensa.
BALANÇO
No histórico geral entre os clubes de Campinas, Guarani também tem superioridade: 67 triunfos, 64 igualdades, 65 reveses, 264 gols marcados e 263 gols sofridos.