Guarani

Guarani negocia contratação de goleiro revelado no São Paulo; veja quem é

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Departamento de Futebol do Guarani tem negociação encaminhada para anunciar contratação de Arthur Gazze.

Goleiro, revelado nas categorias de base do São Paulo, pode fechar acordo em definitivo junto ao Bugre até o fim do Campeonato Brasileiro de 2022.

+ Guarani defende ‘retrospecto perfeito’ contra o Operário no Brinco de Ouro

Publicidade

Arqueiro deve desembarcar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinatura de contrato.

O jogador de 21 anos definiu rescisão do vínculo com o Tricolor, válido até 1º de setembro de 2021, e está livre no mercado.

Com passagens pela Seleção Brasileira de base (Sub-15 e Sub-17), Arthur começou carreira no Atlético Diadema, mas foi forjado nas categorias de base do clube paulistano, onde passou boa parte de toda trajetória no futebol – do Sub-15 até promoção ao elenco profissional.

Sem minutagem no time principal do Tricolor, Gazze ficou no banco de reservas uma vez nesta temporada, quando viu Lucas Perri ser titular na derrota diante do 9 de Julho pelo placar de 3 a 2, no Piauí, em duelo válido pela Copa do Brasil, em 1º de junho.

Ele esteve em campo pela última vez em 04 de dezembro de 2020, quando foi titular no empate sem gols contra o Comercial, no Campeonato Paulista Sub-20, em Ribeirão Preto – até a virada do ano, ficou no banco de reservas em outros cinco compromissos pelo Brasileirão Sub-20.

Atleta deve chegar ao time campineiro para integrar o grupo e ser, a princípio, terceira opção.

Embora Michel Alves, superintendente executivo de futebol, tenha negado procura por goleiros e garantido estar satisfeito com as opções disponíveis, a ideia foi buscar reposição.

Os arqueiros mais utilizados nesta temporada são Gabriel Mesquita e Rafael Martins.

Os dois já oscilaram entre titularidade e suplência, porém com coleção de erros individuais e alta instabilidade à frente da meta, o que reforçou necessidade de buscar mais um nome no mercado.

Elogiado no CT da Barra Funda, Arthur também terá como concorrentes Lucas Cardoso, cria das categorias de base e praticamente recuperado de lesão muscular de grau 1 na coxa, além de Thiago Galice, grata promessa e titular do Bugre no Campeonato Paulista Sub-20.

Sem negociar com o São Paulo, Guarani será dono da maior parte dos direitos econômicos em futura venda.

No começo do mês de agosto, Conselho de Administração rescindiu contrato com Jorge Pazetti, atualmente no Penapolense, e devolveu Lucas França, então emprestado pelo Cruzeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile