Guarani
Guarani perde para o Botafogo-SP e não consegue assumir o G-4 da Série B
Equipe do Bugre perdeu a chance de assumir vaga no G-4
— Continua depois da publicidade —
O Guarani recebeu o Botafogo-SP nesta sexta-feira (27), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida terminou com a vitória por 1 a 0 do Pantera com gol de Toró, o seu primeiro pelo clube, para um pouco mais de 8 mil pessoas no Brinco.
COMO FICOU?
Com o resultado, o Bugre não conseguiu entrar no G-4 da tabela de classificação da Série B e ficou na sexta posição com 55 pontos, já a Pantera ficou na 12ª colocação com 46 pontos conquistados até aqui.
AGENDA
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Londrina, na sexta-feira (3), à s 21h30 (horário de BrasÃlia), no estádio do Café, no Paraná, em partida válida pela 35ª rodada da competição. Já o Botafogo-SP recebe o Ceará no próximo sábado (4), à s 17h (de BrasÃlia), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
PRIMEIRO TEMPO
O Guarani começou a partida propondo mais o jogo e tendo mais a posse de bola jogando em seus domÃnios, mas foi o Botafogo-SP quem teve a primeira finalização de mais perigo com Osman, que cabeceou para fora. Aos 25, Guilherme madruga que aproveitou a sobra de bola na pequena área e tentou a finalização, mas errou o domÃnio. aos 28, finalização de Bruno Mendes para o bugre que chutou por cima do gol. Porém, aos 33 minutos Lucão matou o contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto. O Botafogo-SP aproveitou a vantagem de um jogador a mais e ditou o ritmo do jogo nos minutos finais. As oportunidades foram mais pela boa aérea do time visitante, além de uma bola na trave de Bruno José para o Guarani. Porém, os goleiros não tiveram tanto trabalho.
Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
Já no primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo teve uma grande chance com toro, que chutou rasteiro e obrigou Pegorari fazer bela defesa. Aos 10, foi a vez de Tárik em mais uma oportunidade para do Pantera e defesa do goleiro. Nesse momento, o Guarani via mais seu adversário finalizar mais. A equipe não conseguia construir boas jogadas e conseguiu uma boa oportunidade já aos 45 que obrigou o goleiro fazer a defesa. Mas veio o baque: nos acréscimos, cruzamento pelo lado esquerdo e Toró empurrou para o fundo da rede e abrir o placar – GUARANI 0 X 1 BOTAFOGO-SP. O Guarani teve muitas dificuldades e não conseguiu o resultado que precisava para conquistar uma vaga no G-4, tentando mais no contra-ataque. No final do jogo, Ivonei teve grande chance com o gol livre, no chute de longe, mas foi para fora. E terminou assim, com a vitória do Pantera.