Guarani
Guarani reencontra Botafogo após nove anos; veja histórico do confronto
— Continua depois da publicidade —
Para fechar o primeiro turno em alta e dentro do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani reencontra o Botafogo após nove temporadas.
Último embate do Bugre diante da Estrela Solitária foi registrado em 18 de abril de 2012 pela Copa do Brasil.
+ Guarani seca Atlético-MG para manter recorde de vitórias no Brasileirão; entenda
Na época, um empate sem gols, no Estádio Nilton Santos, selou eliminação alviverde na segunda fase do mata-mata.
No duelo de ida, disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Alviverde foi derrotado por 2 a 1 – Bruno Mendes fez o de honra, enquanto Renato e Herrera viraram.
O comandante campineiro à beira do campo era Oswaldo Alvarez, cuja força era o elenco vice-campeão paulista e batido pelo Santos.
A base usada no Rio de Janeiro teve Oziel, Domingos, Neto, Bruno Recife, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli, Fabinho e Bruno Mendes.
De lá para cá, rivais ocuparam divisões distintas no Campeonato Brasileiro e se reencontram na Série B, já em 2021.
No período, enquanto Bugre passou na Série C entre 2013 e 2016, Glorioso também amargou rebaixamentos sucessivos no período, sendo um em dezembro de 2014.
Retrospecto geral do confronto, iniciado com amistoso no ano de 1949, também é marcado por extremo equilíbrio.
Em 31 partidas disputadas, são dez vitórias do Guarani, 11 resultados positivos alvinegros, dez empates, 38 gols alviverdes e 37 bolas na rede colocadas pelos cariocas.
O último resultado positivo dos paulistas aconteceu em 14 de novembro de 2002, em uma quinta-feira à noite, pelo Campeonato Brasileiro.
Dentro do Brinco de Ouro da Princesa, time dirigido por Jair Picerni construiu 2 a 0 no placar com gols de Marquinhos, de falta, e de Martinez.
De lá para cá, os times se enfrentaram seis vezes, com três triunfos do Botafogo e três empates.
TABELA
Com 29 pontos em sétimo lugar, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.