Guarani
Guarani relaciona Thiago Galice pela primeira vez a jogo no profissional
— Continua depois da publicidade —
Cria das categorias de base, Thiago Galice foi relacionado pela primeira vez a um jogo profissional no Guarani.
Aos 18 anos, goleiro acabou convocado por Allan Aal para compor o banco de reservas do Bugre na vitória em cima da Ferroviária.
+ Guarani dobra número de gols em dois jogos e vê ataque embalar com Aal
O camisa 26, promovido ao elenco principal na primeira semana de pré-temporada, no mês de fevereiro, tem se destacado nos treinamentos diários no Brinco de Ouro da Princesa e recebido elogios internamente por apresentar margem de evolução nos fundamentos básicos da posição.
Reserva na Copa do São Paulo de Futebol Júnior de 2020, Galice, inscrito na Lista B do Campeonato Paulista e em busca da primeira oportunidade na equipe de cima, aproveita período para criar casca e ganhar experiência junto aos atletas de maior rodagem.
Presente nos trabalhos em Águas de Lindoia, Thiago tem contrato de formação junto ao Alviverde até 03 de junho de 2022.
Os principais concorrentes pela posição são Rafael Martins, atual titular, Gabriel Mesquita, Lucas Cardoso e Jorge Pazetti – os dois últimos são pratas da casa.
CARREIRA
Novato, arqueiro iniciou trajetória no futebol na rival Ponte Preta nas categorias Sub 10 e Sub 11.
Após deixar o Estádio Moisés Lucarelli, seguiu na Região Metropolitana de Campinas e acertou acordo com o Amparo para atuar no Sub 13.
O garoto, após uma temporada, fechou com o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, para disputar o Sub 14, Sub 15 e Sub 16, até acertar com o Guarani em outubro de 2018 para integrar o Sub 20 – por lá, chamou atenção da comissão técnica até ser convocado por Aal.
TABELA
Com oito pontos e em terceiro lugar do Grupo D, Guarani volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 23 de abril, diante do Palmeiras, no Brinco de Ouro da Princesa, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.