Guarani
Guarani supera oscilação defensiva e engata dois clean sheets na Série B
— Continua depois da publicidade —
Após goleadas consecutivas sofridas por Vasco da Gama e Vila Nova pelo placar de 4 a 1, sistema defensivo do Guarani supera momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro.
Reabilitado, Bugre passou em branco nos dois últimos jogos disputados.
+ Lesão de Régis abre espaço para Andrigo entre os titulares no Guarani
Sem promover nenhuma modificação na primeira linha titular – Gabriel Mesquita no gol, Diogo Mateus e Bidu nas laterais e Thales e Ronaldo Alves no miolo de zaga -, Alviverde não foi vazado nas vitórias em cima de Brasil de Pelotas e Avaí por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.
Depois de ser superado pelo ataque adversário por oito oportunidades no intervalo de apenas duas rodadas e coleção de erros individuais, time campineiro apresentou atuações recentes mais consistentes na defesa e viu o goleiro ser pouco exigido na soma dos 180 minutos.
Comandados de Daniel Paulista têm sete clean sheets – termo usado para se referir quando a equipe não sofre gol – em 17 rodadas na Bezona. Além desses dois últimos duelos, tal feito aconteceu contra Ponte Preta (1-0), Remo (0-0), Londrina (1-0), CRB (1-0) e Sampaio Corrêa (0-0).
Nos dez compromissos em que foi vazado, Guarani buscou 22 bolas no fundo da rede.
Tal número é impulsionado por conta dos reveses contra Náutico (3-1), Vasco da Gama (4-1) e Vila Nova (4-1), além da igualdade com o Cruzeiro (3-3) – dois deles foram no Brinco de Ouro da Princesa.
TABELA
Em quinto lugar com 29 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13 de agosto, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.