Mercado da bola
Guarani tem proposta recusada e fica sem Allanzinho, do Santos
— Continua depois da publicidade —
No último dia de inscrições para Série B do Campeonato Brasileiro, o Conselho de Administração do Guarani fica sem Allanzinho.
Promessa das categorias de base do Santos e na mira de Cuca, atacante recusou proposta de empréstimo do Bugre pelos próximos dois meses.
LEIA MAIS: Decisivo contra Oeste, Gabriel Mesquita leva Guarani à seleção da rodada
A ideia do jogador de 20 anos, tido como a última aposta no Brinco de Ouro da Princesa na última semana para fechar o elenco, tem a expectativa de ser promovido ao profissional para continuidade da Série A, embora ainda sequer tenha estreado no grupo principal.
O plano do time campineiro era oferecer a ‘vitrine’ e a maior possibilidade de atuar sob comando de Felipe Conceição até para adquirir experiência e quilometragem.
Pesou contra, entretanto, o fato de o Peixe dar bastante brecha aos Meninos da Vila em 2020, sobretudo pós-Covid.
BALANÇO
Dono de multa milionária – 70 milhões de euros -, Allanzinho, que chegaria no Guarani para disputar titularidade pela beirada do campo, participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior na atual temporada.
No último domingo, o garoto marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, o que dificultou ainda mais a intenção de deixar a Baixada Santista neste momento da carreira.
A proposta do Alviverde era empréstimo até o fim da Série B, com pagamento de 50% dos salários.