Guarani
Guarani tem saldo positivo no final das nove primeiras rodadas da Série B
— Continua depois da publicidade —
O Guarani possuí bons números até o presente momento no campeonato Brasileiro Série B. O time Campineiro, apesar de estar em oitavo lugar na classificação geral da competição, tem bons números defensivos e ofensivos comparados a outras equipes do campeonato.
O Bugre tem o segundo maior ataque da competição, com 15 gols marcados até o jogo contra o Tombense válido pela nona rodada da Série B; ficando somente atrás do Vitória que possui 17 gols.
Dentre as goleadas em destaque do time, estão a primeira e a segunda rodada do campeonato, contra o Avaí, onde o Guarani ganhou de 4 a 1, com gols de Matheus Teixeira, Bruninho, Derek e Régis. E contra o Ceará onde o time Bugrino ganhou de 3 a 0 fora de casa, com gols de Isaque, Bruno Mendes e Derek.
O Guarani também conseguiu 3 gols contra a Chapecoense na oitava rodada, mas apesar disso, o time Bugrino saiu apenas com o empate por 3 a 3, com gols de Isaque e Bruno Mendes (2) pelo Bugre.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Além disso, o Guarani possui dois jogadores disputando a artilharia da Série B; Bruno Mendes e Isaque possuem quatro gols e estão atrás somente de Vágner Love, que atua pelo Sport, com cinco gols.
Além disso o Guarani também possui números interessantes na defesa, sendo o décimo terceiro lugar na classificação geral, comparado também com os outros times da competição. O time Campineiro sofreu nove gols nas nove partidas disputadas tendo uma média exata de um gol por jogo, números esses que preocupam, pois, uma equipe que almeja a classificação para a série A não pode ter essas médias de gols tomados.
Dos nove gols sofridos na Série B, somente quatro desses foram dentro de casa, sendo que três desses foram contra a Chapecoense onde o time empatou em 3 a 3.
Apesar disso, o Guarani ainda está positivo na competição; nas primeiras nove rodadas, o Bugre coleciona quatro vitórias, três empates e duas derrotas, sendo ainda sim números interessantes, mas pela estima buscada pelo Guarani no final da temporada, esses números precisam aumentar muito mais.