Guarani
Guarani tenta manter ‘poder de reação’ pós derrotas com Conceição
— Continua depois da publicidade —
Diante do Confiança, nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani tenta manter o ‘poder de reação’ construído sob comando de Felipe Conceição após as derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro.
Focado em aproximação ao G4, Bugre, sempre depois dos tropeços na condição de visitante, tem emplacado boa série de vitórias.
LEIA MAIS: Veja as mudanças nos números do Guarani após chegada de Conceição
No primeiro revés com o novo treinador – 1 a 0 diante do Juventude, em 1º de novembro -, Alviverde engatou a maior sequência de invencibilidade na temporada: na oportunidade, faturou quatro vitórias (CSA, Botafogo-SP, Paraná e Chapecoense) e um empate (Cruzeiro) em cinco jogos.
Exatamente um mês depois, em 1º de dezembro, time campineiro viajou até Recife, onde foi superado pelo Náutico por 2 a 0, em jogo pobre sob ponto de vista técnico.
A partir de então, comandados de Conceição alcançaram dois triunfos seguidos para lutar pelo G4: Oeste e Operário.
Agora, o Guarani, ao tropeçar diante do Brasil de Pelotas por 3 a 1, no Bento Freitas, tem sequência como mandante para se reabilitar imediatamente e, de quebra, reduzir a distância em relação ao pelotão de frente na Série B: Confiança e Figueirense, entre quarta-feira e domingo.
TABELA
Com 100% de aproveitamento em sete jogos em Campinas sob gestão de Conceição, Bugre ocupa a oitava posição com 40 pontos, cinco de desvantagem em relação ao pelotão de frente.